NotíciasRio Grande do Sul

Oficina gratuita de água saborizada no Santo Afonso

A ingestão do líquido aromatizado agrega valor em nutrientes e incentiva a hidratação natural

A psicóloga Eduarda Coelho Torres e a estagiária Miriam Isabel Reinhardt, da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) de Novo Hamburgo, oferecem nesta terça-feira, dia 26, às 9 horas, uma oficina gratuita de água saborizada no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Santo Afonso (Rua Montevidéo, 605).

Voltada à comunidade do território, a iniciativa nasceu do contato da dupla com a natureza, já que elas integram um grupo de jardinagem na sede da unidade.

Para Eduarda e Miriam, mexer com a terra rende também ideias. “Depois de servirmos a água saborizada em um evento do CRAS, um grupo que estava presente na confraternização se aproximou da gente para sugerir que o preparo fosse ensinado em uma prática”, explica Eduarda. “E, como sempre fazemos, nós acolhemos a demanda vinda de nossas equipes e organizamos a ação.”

Durante o encontro no CRAS Santo Afonso, elas também irão falar dos benefícios da ingestão do líquido com sabor ou flavorizado, que agrega valor em nutrientes e incentiva a hidratação natural

As vagas para a oficina de água saborizada são limitadas e as inscrições devem ser feitas presencialmente na sede do CRAS Santo Afonso nesta segunda-feira, dia 25, até as 16h30.

Botão Voltar ao topo