NegóciosRio Grande do SulSanta Catarina

Porto Belo realiza adesão ao Programa Cidade Empreendedora

Município do Litoral Catarinense quer incentivar o crescimento da economia local

Com a proposta de apresentar as soluções que serão desenvolvidas no município através do Cidade Empreendedora, o Sebrae/SC, em parceria com a Prefeitura Municipal de Porto Belo, se reuniu nesta segunda-feira, 25, em um kickoff meeting com o Prefeito e seus secretários. A reunião serviu para alinhar as demandas com a equipe de governo. O projeto será lançado oficialmente no dia 3 de abril.

Serão 26 ações implementadas pela gestão pública para o desenvolvimento local. Entre elas, está a criação da Sala do Empreendedor, a Desburocratização, o Plano de Gestão Municipal, a Gestão Estratégica Orientada a Resultados (GEOR), Compras Governamentais, Município em Números, além da educação empreendedora através do Jovens Empreendedores Primeiros Passos (Jepp) e o Crescendo e Empreendendo. Ao todo, vinte profissionais do Sebrae/SC vão auxiliar em todas as etapas do projeto.

Segundo o Prefeito Emerson Luciano Stein, o projeto traz para Porto Belo um novo olhar para o empreendedorismo. “O Governo Municipal tem como foco desenvolver economicamente a cidade e, por isso, a importância desta parceria, que trata do empreendedorismo desde as crianças até o empresariado. É hora de pensarmos no futuro, fomentar a economia local e ouvirmos os profissionais da área e suas novas propostas”, ressalta.

Para o Coordenador do Sebrae da Foz do Itajaí, Eng. Sérgio Fernandes Cardoso, o programa incentiva a diversificação da atividade econômica no município. “O projeto vem com o objetivo de transformar a realidade econômica de Porto Belo dentro de vários eixos de atuação, analisando suas potencialidades e aproximando o poder público com a comunidade e os pequenos negócios locais”, destaca.

Cidade Empreendedora

O Programa Cidade Empreendedora é um projeto desenvolvimento pelo Sebrae/SC, em parceria com as Prefeituras, destinado a incentivar o crescimento da economia local através de diversas iniciativas. Dentro do projeto existem eixos de atuação e ações estratégicas, que visam ampliar o empreendedorismo nos municípios participantes.

Botão Voltar ao topo