Rio Grande do Sul

Festival de Bandas Típicas leva grande público ao Parque Aldeia do Imigrante

O Parque Aldeia do Imigrante recebeu excelente público neste sábado e domingo, dias 23 e 24 de março, durante a primeira edição do Festival de Bandas Típicas de Nova Petrópolis. O sistema informatizado que controla o acesso do público ao atrativo turístico registrou a movimentação de quase 3.000 pessoas nos dois dias do evento.

Oito conjuntos de sopros de Nova Petrópolis levaram a tradicional música de bandinha aos visitantes do parque em dois espaços simultâneos: no Coreto, onde os casais dançaram ao som de valsas, dobrados e outros ritmos, e na Aldeia Histórica, onde os visitantes puderam conversar e tirar fotos com os músicos.

De acordo com o consultor de revitalização do Parque Aldeia do Imigrante, Claudio José Weber, a primeira edição do festival teve uma finalidade experimental.
“Conseguimos atender satisfatoriamente o grande público que aqui esteve, especialmente no domingo, quando tivemos a maior movimentação de pessoas. Agora vamos utilizar os resultados para planejar as próximas edições do festival. Queremos que este evento se torne tradicional no calendário do Parque Aldeia do Imigrante”, afirmou Weber.

Botão Voltar ao topo