NegóciosNotíciasRio Grande do Sul

Tecnosinos recebe a 1ª Missão Nacional da Anprotec no RS

Missão que visitou parques tecnológicos, aceleradoras e empresários, reconhece a contribuição de players gaúchos na inovação nacional e busca o crescimento do ecossistema através da colaboração.

Durante o mês de Março o Rio Grande do Sul e o Tecnosinos foram palco da primeira edição da Missão Nacional da Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores), que teve abertura na segunda-feira do dia 18.

A visita ao Tecnosinos contou com a presença da Superintendente Executiva Sheila Oliveira Pires e do Presidente da Reginp (Rede Gaúcha de Ambientes de Inovação), Carlos Eduardo Aranha, e outros membros da comitiva. A apresentação feita pela diretora Susana Kakuta, destacou a importância econômica do Parque Tecnológico de São Leopoldo, um dos mais premiados do país, e que sedia 3 das 5 empresas de maior contribuição em impostos da região. Susana introduziu o modelo de governança em tríplice hélice do Tecnosinos como um modelo sustentável da gestão do parque, além de apresentar o projeto de ampliação física que objetiva receber novas empresas e ampliar ainda mais a empregabilidade da região, adicionalmente as 700 vagas abertas que o parque já oferece.

Outro destaque da visita da comitiva ao Tecnosinos foi a apresentação do Programa Talentos, em razão do seu potencial nos âmbitos de educação e empregabilidade. A iniciativa busca aproximar alunos de cursos técnicos e ensino médio aos cursos da Unisinos, como também à captação promovida pelas empresas do parque, que enxergam nestes jovens uma fonte de recurso humano qualificado. Para Susana, a missão é uma iniciativa louvável, na qual parques tecnológicos podem crescer juntos compartilhando das melhores práticas. “O Tecnosinos se orgulha de ser uma referência de inovação e empregabilidade no estado e no país. Seja através da nossa governança ou de empreitadas como o Programa Talentos, nos colocamos inteiramente a disposição para colaborar com nosso expertise e aprender com outros parques tecnológicos”, destacou a diretora.

Susana recebeu da comitiva uma placa de reconhecimento ao Tecnosinos pelas mãos de Carlos Eduardo Aranha e de Sheila Oliveira Pires. Para Sheila foi extremamente gratificante ter conhecimento de cases de alunos que integraram o Programa Talentos e que evoluíram para contratações em empresas do parque. Já Carlos Eduardo Aranha, que já foi Gerente UNITEC – Unidade de Inovação e Empreendedorismo da UNISINOS, o Tecnosinos continuará a ser uma importante referência para o fortalecimento do ecossistema de inovação nacional.

Botão Voltar ao topo