Rio Grande do SulSaúde

Reunião Plenária apresenta proposta de solução para esgoto de Camboriú

Com o objetivo de buscar soluções para a situação do esgoto no município, a Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc), promoveu nesta terça-feira, 2, uma reunião plenária com o tema “Alternativa Para O Tratamento de Esgoto na Cidade de Camboriú”. Na ocasião, a concessionária Águas de Camboriú apresentou uma proposta de saneamento que está sendo discutida com o poder público municipal.

O projeto prevê que serão investidos mais de R$100 milhões de reais para a cobertura de 100% do sistema de tratamento de esgoto na área urbana de Camboriú. A iniciativa ainda conta com a instalação de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) na cidade. Durante o encontro, o Presidente da Águas de Camboriú, Carlos Roma Júnior, apresentou dados da concessionária desde sua chegada a cidade e ressaltou a importância de implantar o projeto no município. “Hoje em dia o esgoto de Camboriú cai direto no rio e não queremos que isso aconteça mais. O município e toda a população só têm a ganhar com esse projeto. Já apresentamos a proposta ao Executivo com possíveis locais para receber a ETE e todos os detalhes do que pretendemos por em prática, mas para isso precisamos da aprovação do poder público municipal”, destacou.

Segundo a Presidente da Acibalc, Maria Pissaia, o papel da associação é auxiliar nos assuntos que impactam na vida da população. “O esgoto de Camboriú diz respeito não somente a cidade, mas a Balneário Camboriú também. Então, nada melhor do que trazer soluções para que a sociedade e os empresários saibam que existem boas alternativas para melhorar essa situação. É um problema urgente e a sociedade civil precisa pressionar o poder público para que soluções sejam colocadas em prática o quanto antes”, ressalta.

Botão Voltar ao topo