Rio Grande do Sul

Autoridades marcam presença no 5º Encontro de Delegadas da ASDEP

Evento aconteceu nesta quarta-feira, 27 de março, em alusão ao mês da mulher.

A última semana foi marcada por uma grande celebração para as delegadas de polícia do Rio Grande do Sul. Isso porque a Associação dos Delegados de Polícia do RS (ASDEP) promoveu o 5º Encontro de Delegadas em alusão ao dia da mulher, que reuniu profissionais da capital e do interior, assim como convidadas de diversas entidades gaúchas.

A abertura do evento ficou por conta do Presidente da ASDEP, delegado Cleiton Freitas, que destacou a força da mulher na polícia civil e a conquista de, pela primeira vez em 177 anos, haver uma mulher diante da Chefia da Polícia no estado. “Precisamos ressaltar que, hoje, mais de 30% dos cargos de delegados são ocupados por mulheres, assim como as agentes. Essa presença forte e combativa agora também está à frente da nossa Polícia Civil, que, pela primeira vez, tem uma mulher, na figura da delegada Nadine Anflor, à sua frente no Rio Grande do Sul”, afirmou.

A Chefe de Polícia também se manifestou durante a cerimônia. “O primeiro Encontro foi realizado enquanto eu era vice-presidente da ASDEP. Fico muito feliz em ver que, após tantos anos, este encontro continua forte e o número de mulheres dentro da Polícia Civil só cresce. Me sinto honrada em ocupar um cargo tão importante e, mais ainda, em participar de uma celebração rodeada de mulheres fortes e competentes naquilo que fazem”, destacou a delegada Nadine Anflor.

Foram homenageados ainda, durante o encontro, as delegadas Caroline Virginia Bamberg Machado e Cristiane de Moura e Silva Braucks, juntas do delegado Marion Volino, pelos serviços prestados na investigação do Caso Bernardo, que marcou a história do país. A delegada e Chefe de Polícia, Nadine Anflor, também foi homenageada pelo marco de ser a primeira mulher a ocupar o cargo máximo da Polícia Civil no estado.

O evento também contou com a participação do Vice-Governador e Secretário de Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, da Presidente da Câmara de Vereadores, Mônica Leal, e da Secretária Municipal de Segurança, delegada Claudia Cristina Santos da Rocha, além de demais autoridades da área de segurança, direito e policiamento.

Botão Voltar ao topo