DestaqueNegócios

O Assistente do Google no Android recebe respostas mais visuais

Cerca de meio ano atrás, o Google deu ao seu Assistente em telefones uma grande atualização visual. Hoje, a empresa está agregando alguns ajustes pequenos, mas bem-vindos, que permitirão que o Assistente no Android forneça respostas visuais em maior quantidade e melhores, mais alinhadas com o que os usuários já esperam ver em outros serviços do Google.

Isso significa que agora quando você solicita eventos, por exemplo, a resposta será exatamente igual ao que você veria se tentasse a mesma consulta no seu navegador para dispositivos móveis. Até agora, o Google mostrava uma versão um pouco reduzida no Assistente.

Tela Google 1 - O Assistente do Google no Android recebe respostas mais visuais

Também – e isso vai ser uma mudança um tanto controversa – quando o Assistente decide que a melhor resposta é simplesmente uma lista de sites (ou quando recai sobre esses resultados porque simplesmente não tem outra resposta), o Assistente costumava mostrar algumas caixas em um layout vertical que não eram exatamente fáceis de usar. Agora, o Assistente simplesmente mostrará o layout padrão da Pesquisa do Google.

Parece uma boa ideia, então por que isso seria controverso? Juntamente com os resultados da pesquisa, o Google também mostrará seus anúncios da Rede de Pesquisa normais. Isso marca a primeira vez que o Google exibe anúncios na experiência do Assistente. Para ser justo, o Assistente mostrará apenas esses tipos de resultados para um número muito pequeno de consultas, mas os usuários provavelmente se preocuparão com o fato de o Google trazer mais anúncios para o restante do Assistente.

Tela Google 2 - O Assistente do Google no Android recebe respostas mais visuais

O Google informa que os anunciantes não podem segmentar seus anúncios para usuários do Assistente e não receberão informações adicionais sobre eles.

O Assistente agora também mostrará calculadoras de hipotecas, separadores de cores, uma calculadora de gorjetas e um nível de bolha quando você os solicitar. Além disso, quando você solicita uma cotação de ações, você verá agora um gráfico interativo completo, não apenas o preço atual da cotação.

Esses novos recursos estão sendo lançados nos telefones Android nos EUA. Como de costume, pode demorar um pouco até que você os veja no seu próprio telefone.

Tela Google 3 - O Assistente do Google no Android recebe respostas mais visuais

Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios