EsportesRio Grande do Sul

Inter e River Plate teve recorde de público e operação aprovada

Em uma noite de luxo, o Beira-Rio recebeu nesta quarta-feira (03/04), diante do River Plate, pela Conmebol Libertadores, o recorde de público desde a remodelação do Estádio. Mesmo com a afluência recorde de 47.012 espectadores, nenhuma ocorrência negativa vultuosa foi registrada. O sucesso operacional deve-se a uma construção preventiva, que contou com vários agentes do evento.

O Internacional, por solicitação da Conmebol, organizou duas reuniões pré-jogo, com o alinhamento operacional, na qual foram envolvidos representantes da confederação, dos clubes, das entidades parceiras e das forças públicas de segurança. No encontro foram apresentados os planos operacionais e identificados potenciais riscos.

Segundo Luciano Elias, diretor executivo de administração do Sport Club Internacional, o Clube avança a passos largos para melhorias em todos os setores que são responsáveis pela realização da operação de jogo. “Sabedores de que ainda há muito a evoluir, gratifica-nos receber os feedbacks positivos e satisfatórios da Conmebol, do River Plate, do nosso sócio e da nossa sócia”, afirmou Elias.

O oficial de segurança do Club Atletico River Plate, Daniel Rojas, ratificou a aprovação da operação do evento. “O Internacional fez esta reunião ser de grande valia. A Marina Tranchitella e toda a equipe do Internacional proporcionaram uma excelente recepção para a nossa delegação, especialmente em relação as questões operativas e técnicas e com o completo acompanhamento da equipe de segurança”, explanou Rojas. “Fomos atendidos em tudo que solicitamos”, completou o representante do River Plate.

Botão Voltar ao topo