RS

Eleita a corte da 16ª Festa Nacional do Vinho

Após uma noite de pura emoção, está eleita a corte da 16ª Fenavinho (Festa Nacional do Vinho): Bárbara Bortolini (representante da Rota Caminhos de Pedra) foi coroada Imperatriz do Vinho e, em seu reinado, será acompanhada pelas Damas de Honra Ana Paula Pastorello (representante do Bento Convention Bureau) e Sandi Marina Corso (representante da Associação Vale do Rio das Antas). A festa da escolha ocorreu na noite de 6 de abril, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, reunindo mais de 700 pessoas.

Tomadas pela alegria que acompanha a coroação, as soberanas da 16ª Fenavinho compartilharam mensagens de agradecimento com o público antes de seu desfile oficial. “É um orgulho imenso representar essa festa e mostrar toda a riqueza de Bento Gonçalves”, disse Bárbara. Agradecendo à cidade por proporcionar essa experiência, Sandi sintetizou a comoção do momento de forma marcante. “É uma sensação indescritível! Vamos dar nosso melhor para que a Fenavinho seja retomada com o carinho que merece”. Somada à alegria de representar a corte da Festa Nacional do Vinho vem, também, a responsabilidade. “Continuaremos a história de nossa gente com muito orgulho”, disse Ana Paula.

Às soberanas caberá a missão de colaborar com a promoção da Festa Nacional do Vinho – que ocorre de 13 a 23 de junho, de forma integrada a ExpoBento – e, principalmente, divulgar a riqueza cultural, tradições e atrativos de Bento Gonçalves perante todo o Brasil. “A Imperatriz do Vinho e suas Damas de Honra são os expoentes da Fenavinho e fundamentais agentes na consolidação da retomada do evento e valorização de todo o simbolismo que ele carrega. Seu papel vai muito além do caráter festivo: elas serão articuladoras do potencial turístico de nossa cidade e da força do setor vinícola”, avalia o diretor do Comitê Fenavinho, Diego Bertolini. Agora, as eleitas iniciam o trabalho representativo na condição de Soberanas da Fenavinho – elas participarão de agendas oficiais de visitas e compromissos envolvendo a divulgação da festa.

Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios