Negócios

RASIP APOSTA NA COMERCIALIZAÇÃO DE MAÇÃS EMBALADAS EM PORÇÕES

Rasip Leve chega ao mercado com embalagens flow pack contendo duas, três ou quatro maçãs. Inovação é resultado de investimento maquinário que permite o embalamento fracionado diretamente na indústria.

A necessidade das pessoas em adquirir alimentos prontos para o consumo, que facilitem o dia a dia, tem feito as marcas apostarem em formatos e embalagens cada vez mais práticos. Seguindo essa tendência, chega ao mercado a Rasip Leve, com foco na comercialização de maçãs em embalagens flow pack contendo duas, três ou quatro unidades da fruta. A venda de frutas embaladas diretamente pela indústria é um conceito inovador no Brasil e garante mais segurança ao consumidor, que conta com a rastreabilidade dos produtos e um serviço de atendimento ao consumidor.

“A novidade vem ao encontro da demanda do mercado, pois há uma tendência na área de alimentos de oferecer ao consumidor opções com foco na praticidade. Investimos na aquisição de uma máquina especial para que esse processo seja realizado no nosso próprio packing house, garantindo a excelência do produto desde a colheita até o momento do consumo”, afirma Sergio Martins Barbosa, diretor-superintendente da RAR, holding que controla a Rasip.

O embalamento flow pack protege o produto in natura, permitindo fácil manuseio e armazenamento, além de oferecer praticidade, fracionamento e versatilidade. “Rasip Leve surgiu com a proposta de garantir acesso a maçãs para consumo imediato, em porções que podem estar na lancheira das crianças, na bolsa de quem pratica esporte”, destaca Sergio. Ele acrescenta que um dos grandes diferenciais da marca é a garantia de rastreabilidade das frutas, com informações sobre procedência e a marca que está por trás do produto – diferente de quando se adquire frutas a granel na feira ou mesmo no supermercado. A opção pelo uso de embalagens plásticas se deu pela praticidade e porque até o momento, não há no mercado brasileiro opções em embalagens de papel que sejam adequadas a este produto.

RASIP
Uma das pioneiras a atuar no segmento de maçãs no país – os primeiros pomares foram plantados na década de 70 – a Rasip é a terceira maior produtora e comercializadora da fruta no Brasil. A empresa integra a RAR e foi fundada por Raul Anselmo Randon. Com sede em Vacaria, nos Campos de Cima da Serra Gaúcha, a Rasip tem como premissa o planejamento e execução de todos os processos a fim de garantir a excelência do produto final. Desde a colheita no campo, passando pelo atendimento personalizado, até a eficiência na entrega, a empresa prima pela satisfação plena do cliente, pois entende que este resultado é a condição única para atuar competitivamente no mercado, sustentando seu crescimento e visão de futuro. Possui a certificação GLOBAL G.A.P. (Global/Good Agricultural Pratice), que garante um produto seguro, livre de qualquer tipo de contaminação, permitindo assim sua comercialização nas maiores redes de produtos alimentícios do mundo.

Botão Voltar ao topo