EsportesRio Grande do Sul

Inter vence o Palestino e antecipa classificação na Libertadores

Guerrero marca duas vezes e encanta torcida colorada

Não foi fácil! Foi suado, brigado, com um jogador a menos e muita emoção até o final da partida. Mas o Clube do Povo está acostumado com todo o tipo de dificuldade, e domina a arte da superação. Nesta terça-feira (09/04), em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, o Internacional bateu o Palestino pelo placar de 3 a 2, em um estádio Beira-Rio com mais de 40 mil pessoas mais uma vez, e garantiu sua presença na próxima fase do torneio.

O Inter iniciou o jogo em alta voltagem, abrindo dois gols de vantagem – com Patrick e Guerrero. Mas o time chileno foi encardido, não por acaso briga por uma das vagas da chave, e conseguiu o empate no início da segunda etapa. Coube ao centroavante peruano voltar a marcar, completando cruzamento de Nico López para sacramentar a vitória colorada.

Com o resultado, o Colorado chegou aos 10 pontos, disparando na liderança do Grupo A e garantindo classificação às oitavas de final da Libertadores. O Palestino vem na sequência, com 4 pontos. Entretanto, River Plate, com 3 pontos, e Alianza Lima, com 1, entram em campo na quinta-feira e podem assumir a vice-liderança da chave.

Agora tudo é Gre-Nal! O Colorado começa a decidir o Campeonato Gaúcho diante do Grêmio neste final de semana. O primeiro jogo é domingo (14/04), às 16h, no Beira-Rio. O jogo de volta ocorre na quarta-feira (17/04), às 21h30.

Após a boa estreia contra o Caxias, no sábado, Paolo Guerrero obteve vaga entre os titulares, e novamente superou as expectativas. Ao lado dele, D’Alessandro seguiu na equipe titular, pela direita do ataque. Assim, o time colorado foi a campo com: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson e Patrick; D’Alessandro, Nico López e Paolo Guerrero.

Primeiro tempo:

1min – Uhhhhhh!!! Edenilson é acionado na ponta direita e cruza para o meio da área. Paolo Guerrero se estica, mas a bola apenas raspa na ponta da chuteira do camisa 9 e sai pela linha de fundo.

10min – GOOOOOL DO INTER!!! PATRICK! Em uma jogada bem trabalhada no campo ofensivo, D’Alessandro recolhe na ponta da área e aciona Nico López pela direita, o uruguaio cruza rasteiro para o centro da pequena área, onde infiltra Patrick, completando para o fundo do gol! É 10º gol do meio-campista pelo Clube do Povo!

14min – Saaaalva, González! Guerrero faz o pivô e entrega para Nico López, que avança e solta a bomba de canhota, mas o goleiro consegue espalmar. Quase o segundo gol colorado!

14min – Resposta chilena! Cortés bate forte da entrada da área e a bola passa com perigo ao lado da meta colorada.

21min – GOOOOOL DO INTER!!! GUERRERO! O centroavante colorado é acionado por Nico López, demonstra frieza para cortar a marcação e bater com categoria na saída do goleiro! É o segundo gol do peruano em dois jogos com o manto vermelho!7

24min – Capitão machucado: Rodrigo Dourado sente lesão e é obrigado a sair de campo. Rithely entra na vaga do camisa 13.

33min – Raspando a trave! Guerrero recebe de D’Alessandro dentro da área, se livra da marcação e chuta cruzado. A bola passa tirando tinta do poste!

40min – Gol do Palestino: após falta cobrada pela direita, Cuesta e Marcelo Lomba cortam parcialmente, mas a bola sobra para Julián Fernandéz finalizar, descontando o placar no Beira-Rio.

47min – Opa! D’Alessandro é derrubado por Del Pino, que é advertido com o cartão amarelo, o primeiro do jogo.

Segundo tempo:

1min – Empate do Palestino: Resende desce pela direita e faz o cruzamento para Passerini completar de cabeça.

10min – Patrick divide na bola com jogador do Palestino e o juiz equatoriano inventa não só uma falta, como cartão amarelo para o meio-campista colorado.

14min – Mais uma substituição colorada: Patrick sai para a entrada de Guilherme Parede.

18min – Farías faz uma cera danada e D’Alessandro reclama. O árbitro mostra o amarelo para D’Ale.

20min – GOOOOOL DO INTER!!! DE NOVO ELE, PAOLO GUERRERO! Pressão colorada no ataque, Nico López faz o cruzamento pela direita e o artilheiro peruano cabeceia com precisão, colocando o Colorado novamente na frente. É o seu terceiro gol em apenas dois jogos!

26min – Nada, professor? Guilherme Parede é acionado em profundidade, é acertado sem a bola e Carlos Orbe nada marca. Não satisfeito, ainda mostra o amarelo para o atacante.

35min – Guilherme Parede divide com Soto e o juiz mostra o segundo cartão para o camisa 77.

36min – Perigo! Ahumada cabeceia após cobrança de Jimenez e a bola passa perto.

37min – Última troca no Inter: William Pottker vem a campo no lugar de D’Alessandro.

44min – William Pottker vira o jogo para Zeca, que sobe pela direita e arrisca de fora da área, sobre a meta de González.

FICHA TÉCNICA
Internacional (3): Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson e Patrick; D’Alessandro, Nico López e Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann
Palestino (2): Ignacio González; Soto, Alejandro González, Del Pino (Guerrero) e Véjar; Farías, Julián Fernández, Resende, Luis Jiménez e Cortés; Passerini. Técnico: Ivo Bassay
Gols: Patrick, aos 10’/1T (I), Guerrero, aos 21’/1T e 20’/2T; Julián Fernandéz, aos 40’/1T, e Passerini, a 1’/2T (P)
Local: Beira-Rio
Arbitragem: Carlos Orbe, auxiliado por Byron Romero e Edwin Bravo (trio do Equador)
Cartões amarelos: Patrick, Guiherme Parede e D’Alessandro (I); Alejandro González, Ahumada, Del Pino e Guerrero (P).
Expulsão: Guilherme Parede (I)
Público total: 41.410; pagantes: 38.469; não pagantes: 1.548; menores: 1.393
Renda: R$ 1.836.545,00

Botão Voltar ao topo