Rio Grande do Sul

Encenação da Paixão de Cristo no Seminário Claretiano, em Esteio

A tradicional representação da Paixão de Jesus de Cristo, que anualmente emociona pessoas em todo o mundo, será encenada em Esteio, no próximo domingo (14), a partir das 19h. O espetáculo, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL), terá como cenário as ruínas do Seminário Claretiano (Rua Padre Roberval Laperrer, s/nº – Parque Amador). A entrada é franca. Em caso de chuva, a apresentação será transferida para a Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya (Rua Padre Felipe, 900), no mesmo horário.

Nesta edição, a interpretação ficará por conta da Art’ Manhas Cia Teatral, de Nova Bassano. A encenação, que terá 29 atores, sendo 22 da Companhia e sete locais, já escolhidos, busca relembrar o real sentido da Páscoa. A peça, com cerca de 50 minutos, ilustra os principais momentos da vida de Jesus e o calvário enfrentado na Via Sacra em seus últimos momentos de vida terrena, assim como a ressurreição no terceiro dia após sua morte.

Encenação da Paixão de Cristo
Quando: Domingo (14)
Horário: 19h
Local: Seminário Claretiano (Rua Padre Roberval Laperrer, s/nº – Parque Amador – Esteio)*
Entrada franca
*Em caso de chuva, o evento será transferido para a Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya (Rua Padre Felipe, 900 – Esteio)

Botão Voltar ao topo