EsportesRio Grande do Sul

Gurias Gremistas estreiam em casa no Brasileiro A2

Elas enfrentam neste sábado a equipe Moreninhas (MS) pela 2ª rodada da competição

Neste sábado tem Gurias Gremistas em casa pela primeira vez em 2019. A partida será contra o Moreninhas, do Mato Grosso do Sul, às 15h, no estádio Vieirão em Gravataí, e é válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro A2. Aos torcedores que têm interesse em assistir ao jogo, o acesso ao estádio será mediante a entrega de 1kg de alimento não-perecível.

Embaladas com uma vitória de 10 a 0 sobre o Toledo (PR) logo na estreia no Brasileiro, que aconteceu no último dia 31, elas buscam estrear em casa com um bom resultado, diante da torcida gremista. Em segundo lugar do grupo 4, mas com um jogo a menos que o Palmeiras, atual líder, uma vitória pode recolocar as Gurias Gremistas no topo.

Para isso, a técnica Patrícia Gusmão trabalhou forte com a equipe ao longo das duas últimas semanas. A tendência é a manutenção da base do time que iniciou a partida contra o Toledo, mas com a baixa da meia e capitã Taba, que teve constatado o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, ocorrido na partida no Paraná. Taba deve permanecer fora do time por cerca de 7 meses. Também estão fora do jogo, em recuperação de lesão, a goleira Renata, a zagueira Kethleen e a meia Jé Alves.

Expectativa é muito boa para essa estreia em casa, diante dos nossos torcedores. Esperamos fazer uma boa partida e buscamos evoluir a cada jogo. Trabalhamos bastante nesses últimos dias para poder buscar a nossa classificação à próxima fase, que é o nosso primeiro objetivo”, projetou a técnica.

A equipe do Moreninhas estreou contra o Palmeiras e perdeu por 8 a 0. No momento estão na 5ª colocação no grupo.

Botão Voltar ao topo