EsportesPorto Alegre

Inter inaugura ‘Praça José Pinheiro Borda’

Também foi apresentado a torcida o mural 'O Gigante que Nasceu das Águas'

Um momento emocionante e de valorização da história colorada marcou a tarde desta sexta-feira (12/04) no estádio Beira-Rio. Dando sequência às celebrações dos 110 anos do Clube do Povo e dos 50 anos do Beira-Rio, o Internacional inaugurou a Praça José Pinheiro Borda, com a reinstalação do busto do ex-dirigente português, entre o ginásio Gigantinho e o Centro de Eventos Arthur Dallegrave. No local, também foi enterrada a Cápsula do Tempo criada nas festividades de reinauguração do Beira-Rio, em 2014. Já na parte interna do Estádio, próximo ao portão 3, houve o lançamento do mural de placas “O Gigante que Nasceu das Águas”.

“É com muita felicidade que podemos dar continuidade às homenagens aos 110 anos do Clube e dos 50 anos do Beira-Rio resgatando a nossa história, um legado que temos compromisso. Mas hoje o Inter faz mais do que resgatar a sua história, faz uma justa homenagem a um dos idealizadores do Beira-Rio, que trabalhou com afinco para que esse sonho se tornasse realidade. Quis o destino que ele não pudesse ver a obra pronta, mas agora ficará para a eternidade olhando pelo nosso estádio”, declarou o presidente Marcelo Medeiros no ato de inauguração.

O mural “O Gigante Que Nasceu das Águas” traz uma sequência de fotografias da evolução do Beira-Rio, desde o início de sua construção, passando pela sua reformulação e chegando ao momento atual, além de placas comemorativas recebidas pelo Clube. O mural fica localizado ao lado do Portão 3, próximo ao mural que homenageia Fernandão, e fica à disposição dos torcedores nos dias de jogos e Visita Colorada.

Botão Voltar ao topo