NotíciasRio Grande do Sul

ACIST-SL adere à campanha da Federasul pela Reforma da Previdência

A ACIST-SL está multiplicando a campanha que a Federasul elaborou para apoiar a Reforma da Previdência e que está disponível para ser replicada por todas as associações filiadas, tanto nas redes sociais, quanto em meio impresso. Os materiais podem ser compartilhados é o dia 15 de maio.

Segundo Oldemar Brahm, presidente da ACIST-SL, a reforma é essencial para a retomada da economia, mas principalmente para as futuras gerações. “Corremos o risco de nos tornar uma nova Grécia”, ressalta, referindo-se à crise vivenciada por aquele país.

A campanha reforça o posicionamento da Federasul, de que o atual sistema previdenciário produz acima de tudo, injustiça social. “As regras aplicadas aos trabalhadores com menores salários são mais duras do que as de quem recebe mais. Alguns têm benefícios mais de 40 vezes superiores ao benefício médio de um trabalhador aposentado pelo INSS. O resultado é um só: a previdência acentua a desigualdade de renda”, destaca a nota emitida pela Federação, que destaca ainda que, além de injusto, o sistema é caro. “Em alguns anos, a Previdência consumirá 80% dos gastos do governo federal. A reforma da previdência não é desejada. Ela é necessária. Somente equilibrando a previdência haverá mais justiça social e um ajuste fiscal que permitirá que existam recursos para serem distribuídos nos dias que estão por vir. Precisamos combater a pobreza, as desigualdades e gerar as condições para que o Brasil cresça. Ou quebramos os privilégios, ou os privilégios vão quebrar o Brasil. Diga não às injustiças sociais. Diga sim à reforma da previdência”, conclui a nota.

Os materiais da campanha pode ser acessado AQUI.

Botão Voltar ao topo