EsportesPorto AlegreRio Grande do Sul

A Força do Gigante

Mais de 165 mil corações em quatro jogos no Beira-Rio

Desde sua reinauguração, o Beira-Rio vem sendo figura constante na lista dos estádios que mais público recebem no país. Seja em momentos complicados, nos quais a voz do povo colorado foi determinante para dar sustentação ao grupo de jogadores, ou em situações grandiosas – que são as mais rotineiras, é bom lembrar -, as arquibancadas, cadeiras e até mesmo camarotes do Gigante estiveram constantemente lotados. Assim, o remodelado estádio segue comprovando fato já consumado para todos os que frequentam o número 891 da Avenida Padre Cacique: a torcida colorada é a maior e melhor de todo o Rio Grande.

A primeira quinzena do mês de abril surge como prova irrefutável do amor compartilhado por todos alvirrubros com esta loucura que se chama Inter. Em quatro partidas, o Beira-Rio recebeu exatos 165.698 colorados e coloradas, vindos de todos os cantos do país para apoiar o Clube do Povo.

O primeiro espetáculo aconteceu na véspera do aniversário de 110 anos do Inter. Na ocasião, o Colorado gaúcho enfrentou o River Plate, na terceira partida da fase de grupos da Libertadores. O confronto recebeu o maior público da história do remodelado Beira-Rio, totalizando 47.012 pessoas, apesar do horário complicado (19h15) para aqueles que trabalharam durante a quarta-feira, 3 de abril.

O chuvoso sábado que marcou o aniversário de 50 anos do Beira-Rio foi marcado pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Gaúcho. Na ocasião, um público total de 32.067 espectadores acompanhou ao confronto entre Inter e Caxias, que também serviu de estreia para Paolo Guerrero com a camisa colorada. O peruano, vale destacar, não decepcionou a multidão que veio ao Gigante, marcando bonito gol de cabeça que abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Guilherme Parede balançou a rede caxiense pela segunda e última vez na partida.

Na última terça-feira (09/04), 41.410 pessoas estiveram presentes na emocionante vitória colorada por 3 a 2, sobre o Palestino. O triunfo, repleto de reviravoltas, não apenas passou pelos pés de Guerrero e Patrick, goleadores da noite, como também pelo grito da torcida colorada. A partir do momento em que Parede recebeu seu segundo cartão amarelo, aos 35 minutos da segunda etapa, o tradicional canto de ‘Vamo, Vamo Inter’ ecoou pelas cinquentenárias arquibancadas do Gigante, compensando a inferioridade numérica vista em campo, e ajudando o Inter a segurar a vitória.

Por fim, neste domingo (14/04), 45.209 torcedores acompanharam ao Gre-Nal 419. Apesar do apoio vindo das arquibancadas, que se refletiu em boas oportunidades criadas pelo ataque colorado, o Inter não conseguiu tirar o placar do zero. Assim, a decisão do título gaúcho ficou para a próxima quarta-feira (17/04), quando será disputada a segunda partida da decisão, na Arena.

Botão Voltar ao topo