Região MetropolitanaVale do Sinos

Sapiranga se destaca na oferta de empregos na região metropolitana

Mais uma vez Sapiranga é  destaque na região, conforme o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Os números do levantamento do Ministério do Trabalho apontaram que Sapiranga teve saldo positivo em fevereiro deste ano, na relação entre o número de admissões e demissões no mercado de trabalho de  acordo com as metas exigidas. Sapiranga está entre as quatro cidades mais bem colocadas no ranking da região e no ranking geral do Estado entre as 12 melhores colocadas.

Segundo o Caged, o desempenho de Sapiranga no mês de fevereiro, teve saldo de 107 vagas oferecidas (a meta determinada para Sapiranga era de 63 vagas), ou seja, 170% da meta determinada, sendo que a meta geral do Estado ficou em 78% do atingido. Com relação a vagas preenchidas, a meta para Sapiranga era de 19 e o desempenho foi de  23 vagas, superando a meta determinada, ou seja, atingiu  em 121% da meta. Para comparativo, a meta geral do Estado ficou em 53% do atingido. Sapiranga já vem  registrando  saldos positivos nas admissões desde  2014.

Em se tratando de inseridos no mercado de trabalho, Sapiranga registrou saldo positivo de 56 vagas (a meta para Sapiranga era de 19 vagas), correspondente a 260% da meta determinada. A meta geral do Estado registrou 59% do atingido. O saldo positivo colocou Sapiranga à frente de Canoas, Esteio, Novo Hamburgo e São Leopoldo, cidades da região metropolitana com maior população e PIB.

Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios