NotíciasRio Grande do Sul

Trânsito em Hamburgo Velho vai ser modificado

Para proporcionar mais segurança e maior mobilidade em Hamburgo Velho, haverá mudanças no trânsito a partir da próxima semana. A Rua Leão XII, que hoje funciona em mão única no sentido Centro-Hamburgo Velho a partir da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, passará a ser mão única no sentido inverso, Hamburgo Velho-Centro. Já a Rua Bispo Dom Sebastião Dias Laranjeira, passará a ter mão dupla. A continuação da Avenida Maurício Cardoso, a partir da entrada da Escola de Aplicação, na parte alta, ao lado da Praça da Matriz, também terá o fluxo invertido, passará a funcionar no sentido Centro-Hamburgo Velho.

Além disso, serão implantadas duas rotatórias, uma em frente ao hotel Swan Tower e outra em frente à saída do supermercado Nacional. “A primeira rótula vai permitir o retorno, para quem deseja voltar, por exemplo, para o hospital ou centro clínico, e a segunda vai reduzir os riscos de acidentes, pois haverá maior ordenação no fluxo de veículos”, justifica o diretor de Trânsito, Ricardo Schiavon.

A equipe da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Urbanos e Viários (Semopsu) já trabalha na instalação de placas e sinalização horizontal para que a partir do final da próxima semana as alterações já sejam colocadas em prática.

Botão Voltar ao topo