Rio Grande do Sul

Campanha do Agasalho de Sapucaia do Sul será lançada dia 30

Com a proximidade do inverno, a Prefeitura de Sapucaia do Sul está organizando o lançamento da Campanha do Agasalho 2019 – Abra seu armário e seu coração. A iniciativa será lançada no dia 30 de abril, durante o Baile da Solidariedade, que ocorrerá a partir das 13h30, no Clube Sete de Setembro. O ingresso será um agasalho ou um quilo de alimento não perecível. A promoção é do Gabinete da Primeira-dama e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, com apoio da Coordenadoria dos Clubes de Mães.

Além de música e dança, haverá, durante o baile, desfile de roupas do Banco de Agasalhos. Os modelos serão os idosos do Grupo de Convivência Conviver. A programação da festa também inclui apresentações da Academia de Música Sílvio Costa e da Coordenadoria dos Clubes de Mães.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Selvino Scheibel, toda a comunidade é convidada a participar do baile, e da campanha. “Contamos com a solidariedade dos sapucaienses, para ajudarmos quem mais precisa. Sempre temos algo que não usamos mais, e que pode aquecer quem sente frio”, disse. Scheibel faz um apelo para que as roupas e calçados doados estejam em bom estado de conservação.

As doações para a Campanha do Agasalho poderão ser feitas nos seguintes pontos de arrecadação: Prefeitura, Banco de Agasalhos, Câmara de Vereadores,  Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), Supermercados Rissul, Mercado Menger, Colégio São Lucas e Academia Arion. No ano passado, foram arrecadados durante a Campanha do Agasalho 37.671 peças de roupa e 853 calçados.

Botão Voltar ao topo