DestaqueRSSerra Gaúcha

Sebrae RS e FIERGS apresentam a Mercopar em Caxias do Sul

Os empresários da região da Serra terão a oportunidade de conhecer alguns detalhes da 28ª edição da Mercopar – Feira de Inovação Industrial, que ocorre de 1º  a 03 de outubro, em Caxias do Sul, durante o lançamento que acontecerá nesta sexta (26), às 8h, no Espaço de Negócios do Sebrae em Caxias do Sul (Rua Sinimbú, nº 816). Neste evento de pré-estreia da feira haverá uma breve palestra sobre as tendências apresentadas durante a Hannover Messe 2019, maior feira do mundo para a tecnologia industrial, que aconteceu na Alemanha, na primeira semana de abril. Nove empresas apoiadas pelo Sebrae RS puderam ver de perto o que há de mais moderno para a indústria 4.0.

Na Mercopar, a inovação também será um dos aspectos importantes que serão reforçados. A ideia é abordar a questão da inovação industrial sob a perspectiva do que a indústria tem de necessidade para melhorar a competitividade. Entre as principais novidades desta edição da Mercopar está a parceria entre a força empreendedora do Sebrae RS e a representatividade das indústrias de todos os portes liderada pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS).

Com a união entre o Sebrae e a FIERGS foram ampliadas as expectativas em relação ao evento que já está com mais de 1.900 metros quadrados de área no Centro de Eventos da Festa da Uva vendida aos expositores. Até agora, 59 empresas já confirmaram presença. Também está em andamento um trabalho para melhoria e qualificação da programação técnica. Os organizadores, por sua vez, estão com a missão de, cada vez mais, buscar um público visitante que se identifica com os negócios a serem prospectados. Em 2018, a Mercopar recebeu em torno de 10 mil visitantes e movimentou R$ 54,4 milhões entre rodadas de negócios e atendimentos nos estandes.

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios