NegóciosNotíciasPorto AlegreRio Grande do Sul

Taurus negocia terreno da antiga fábrica e pretende reduzir endividamento

A Taurus, uma das maiores fabricantes de armas do mundo, informa que assinou com a Plaenge Empreendimentos Ltda. um “instrumento particular de concessão de preferência sobre aquisição de imóveis, com exclusividade vinculada a prazo e outras avenças” do terreno da antiga sede da Companhia situado na Avenida do Forte em Porto Alegre (RS), estipulando como valor do negócio o montante de R$ 50 milhões e com prazo de 60 dias para avaliações e negociações relacionadas à venda.

Quando da conclusão do negócio o valor recebido será integralmente utilizado para a redução do endividamento da empresa, de acordo com o compromisso assumido perante os bancos credores e anunciado recentemente pela nova administração nas demonstrações financeiras de 2018.

A Companhia dá mais um importante passo no seu processo de restruturação financeira, intensificando o foco na rentabilidade sustentável e melhora dos indicadores financeiros e operacionais.

Sobre a Taurus

A Taurus é uma Empresa Estratégica de Defesa, com 80 anos de história e reputação sólida. Sediada em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, emprega cerca de 2.000 pessoas no país e exporta para mais de 100 países. A companhia é a líder mundial na fabricação de revólveres e uma das maiores produtoras de pistolas do mundo, além de ser a quarta marca mais vendida no exigente mercado norte americano. A empresa já recebeu dezenas de prêmios em reconhecimento pelo seu elevado padrão de qualidade e inovação, como o “Handgun of the Year”, considerado a premiação mais importante da indústria de armas dos Estados Unidos. A Taurus possui um portfólio completo de produtos composto por revólveres, pistolas, submetralhadoras, fuzis, carabinas, rifles e espingardas, atendendo os mercados militar, policial e civil.

Botão Voltar ao topo