Rio Grande do Sul

FilmBrazil vai aos EUA com Brazilian Directors Showcase

A FilmBrazil, plataforma de internacionalização do audiovisual desenvolvida pela Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais – APRO em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil, realizará na próxima semana mais uma etapa do roadshow “Brazilian Directors Showcase”, em Chicago e Nova York, nos Estados Unidos. Os encontros, que vão de 29 de abril até 3 de maio, têm como principal objetivo servir de vitrine para os diretores e produtoras brasileiras junto ao mercado norte-americano.

Nesta edição do Brazilian Directors Showcase, que em anos anteriores já aconteceu em Miami, Nova York, Los Angeles e Austin, diretores e representantes de importantes produtoras brasileiras associadas à FilmBrazil têm mais uma vez a chance de apresentar seus trabalhos a potenciais clientes internacionais das agências de publicidade e anunciantes. Participam desta edição as seguintes produtoras, com seus/as respectivos/as diretores/as: Bando (diretor Leandro HBL), Consulado (Luciana Pessoa e o diretor Tomas Gurgel), Jamute (diretor James Pedrozo Pinto), Lobo (Luis Ribeiro e a dupla de diretores Alton/Felipe Machado e Tiago Marcondes), Satélite Audio (diretor Kito Siqueira), Trio (Caito Cyrillo e o duo de diretores Cinza /Lucas Justiniano e José Menezes). Os profissionais das agências confirmadas para os encontros são: Jeff Beverly (McCann Commonwealth), John Haggerty (Campbell Ewald), Kimberly Cowie (Leo Burnett), Luke LiManni (DDB – EP responsável pela conta de Jeep), Maurício Granado (W+K), Melany Esfeld (Barkley) e Shaun Campbell (VMLY&R Atlanta).

Segundo Marianna Souza, presidente-executiva da APRO, esta incursão do “Brazilian Directors Showcase” pela primeira vez em Chicago significa uma aproximação com agências ligadas a importantes setores da comunicação norte-americana, como a indústria automobilística. “Estamos investindo nas agências do middle west americano. Isso tem a ver com a adoção por parte do projeto de uma estratégia de abordar os mercados norte-americanos de forma regional, até porque cada um deles tem sua peculiaridade. As produtoras atentas a estas diferenças são as que terão mais oportunidades”, ela diz. De Chicago, a missão brasileira segue para Nova York, onde os profissionais das produtoras associadas à FilmBrazil participam do Brand Film Festival, numa oportunidade de networking com as agências locais. No dia 3 de maio, a delegação participa de sessões de screenings com profissionais das agências Droga5, McCann e Mother.

Botão Voltar ao topo