CASANEWS

Cinco áreas externas com piscinas para inspirar

Mesmo em ambientes pequenos, dispor de um espaço de lazer ao ar livre é motivo para organizar diversas confraternizações entre amigos e familiares, durante o ano todo. Por isso, nada melhor do que uma bela piscina para curtir a área externa. Independente do estilo, a piscina é unânime e consegue agradar os mais variados gostos, podendo servir como um local de relaxamento e contemplação, fazendo diferença em meio aos dias estressantes. Confira uma seleção com cinco áreas externas com piscinas UNLIMITED para se inspirar.

1 – Em frente ao mar

Em meio ao paraíso de Angra dos Reis no Rio de Janeiro, o arquiteto Mauricio Nobrega realizou um projeto que integrou a piscina com a sala de estar em menos de 45 dias. A edícula construída serve como um ponto de encontro com o mar. A piscina ao lado é divida: uma parte com água fria, com prainha, e outra aquecida, que contempla um spa para os dias mais frios.

piscina2 - Cinco áreas externas com piscinas para inspirar
Foto: Marco Antonio

2 – Com a cara dos moradores

A designer Margarida Nader criou em Guarapari, no Espírito Santo, um projeto que celebra o verão e o estilo de vida relax dos moradores. Instalada para ficar com metade da altura abaixo do nível do terreno e a outra parte conectada com o deck em madeira que encaminha o visitante para o ancoradouro situado no canal ao lado da casa, cria uma perfeita conexão com a natureza. Uma cascata traz um visual único em meio a uma decoração especial.

piscina3 - Cinco áreas externas com piscinas para inspirar
Foto: Marco Antonio

3 – Para aproveitar o visual

Com uma visão privilegiada da Baía de Todos os Santos, o projeto criado pelas irmãs Ana Claudia e Ana Paula Nonato parece conectado com todo o design e sofisticação do local. Em mais de 36 m², a piscina conta com prainha que recebe o usuário e encaminha para a área mais funda. O revestimento com superfície curvada cria um visual ainda mais elaborado.

piscina4 - Cinco áreas externas com piscinas para inspirar
Foto: Marco Antonio

4 – Uma área externa luxuosa

Inspirada nos elementos naturais, a arquiteta Debora Aguiar, projetou uma casa de 1 mil m² em São Paulo, que tem como foco central do ambiente um piscina com revestimento cinza. A borda conta com painéis que criam um jogo de luz, sombra e profundidade com a iluminação. Em frente ao painel central, uma plataforma na água recebe uma grande escultura, ganhando status de instalação de arte. Neste projeto é possível perceber que o espaço amplo garante que a área ganhe status de local preferido para celebrações. O amplo jardim acolhe uma decoração completa e com o estilo sofisticado da arquiteta.

piscina5 - Cinco áreas externas com piscinas para inspirar
Foto: Marco Antonio

5 – Em meio ao paisagismo

Completamente integrado ao paisagismo, Denis Ricca criou um ambiente que contempla a natureza e a arquitetura. A luz natural destaca as áreas verdes e traz todo o clima de natureza. O jardim conta ainda com a presença marcante de várias espécies exóticas, assim como a iluminação, que traz elementos fabricados sob medida, criando uma atmosfera bem funcional para ser utilizado no dia a dia.

Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios