DestaqueSerra Gaúcha

Museu que conta a história de Gramado é aberto ao público

Ser referência como espaço de memória da história de Gramado e dos gramadenses. Esse é o conceito do Museu Municipal Professor Hugo Daros, reaberto dia 30 de abril. O acervo, que contém mais de mil peças que remetem à origem da cidade, passou oito anos fechado e recebeu um trabalho minucioso de higienização e catalogação das peças. A museóloga Morgana Camargo, responsável pela nova identificação do museu, explicou que o espaço será um lugar de conexão entre passado, presente e futuro, pois “olhar o passado é conhecer o que foi feito para aprimorar mecanismos que podem influenciar o presente, para que novos conhecimentos sejam disponibilizados para a sustentabilidade das futuras gerações”, enfatizou.

HUGO DAROS

Ícone de participação humanitária, política, cultural, esportiva e educacional que deixou marcas na história do Município, por isto tornou-se patrono do museu.

SERVIÇO

O museu fica na Rua São Pedro, 347, ao lado da Câmara dos Vereadores. O horário de funcionamento é de terça a sexta-feira: 9h às 11h45 e 13h3O às 17h45. Aos sábados, de 10h às 16h. A entrada é gratuita.

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios