Rio Grande do Sul

Escola 1º de Maio promove debate com pais em Farroupilha

O tema foi: A Importância da Família na Escola e os Desafios da Educação Atual, a ação faz parte do projeto A Cor da Vida é a Gente que Pinta

A Escola 1º de Maio lotou o ginásio para um debate com os pais, alunos e professores sobre o tema: A Importância da Família na Escola e os Desafios da Educação Atual. A ação, que faz parte do projeto A Cor da Vida é a Gente que Pinta, começou no início do ano com os alunos realizando diversas tarefas relacionadas ao tema.

Assuntos como bullying, autoridade, internet, entre outros foram debatidos pelos palestrantes convidados para aproximadamente 250 pessoas. Para o juiz de direito Mario Maggioni, a violência não pode ser banalizada, é um absurdo acharmos e a violência é normal na vida do ser humano. “Os pais precisam cuidar dos filhos, e assumir seus papeis de pais. A escola também cuida, o professor também deve assumir seu papel. A educação é dever de todos em cada segmento.” Declaou Maggioni.

Em sua explanação, a psiquiatra Dra. Henrieth Hasse afirmou que a violência é um problema que deve ser resolvido por toda a comunidade escolar. “O problema da violência é nosso, não é do vizinho, precisamos denunciar, a sociedade como um todo tem responsabilidade e todos somos responsáveis.” Explicou.

A mediadora do debate, a Psicóloga Nara Pontalti Paraboni, reforçou a necessidade de motivação para cuidar do outro e de nós mesmos. Que a procura de ajuda medica, psicológica e outros cuidados são necessários para o ser humano.

Segundo a direção da escola, as ações continuarão dentro da instituição com os pais e alunos. “Nos preocupa muito a onda de violência que vem sendo observada nas escolas de nosso país, ficamos muito preocupados com isso, as vezes não sabemos como agir, ou que atitude tomar porque o contexto é muito maior do que o conversar com o aluno. É um problema social, mas sentimos que precisamos abordar sobre o assunto por isso pensamos no projeto e também porque acreditamos num futuro melhor para nossas crianças e jovens.’’

Botão Voltar ao topo