Serra Gaúcha

Escola 1º de Maio promove debate com pais em Farroupilha

O tema foi: A Importância da Família na Escola e os Desafios da Educação Atual, a ação faz parte do projeto A Cor da Vida é a Gente que Pinta

A Escola 1º de Maio lotou o ginásio para um debate com os pais, alunos e professores sobre o tema: A Importância da Família na Escola e os Desafios da Educação Atual. A ação, que faz parte do projeto A Cor da Vida é a Gente que Pinta, começou no início do ano com os alunos realizando diversas tarefas relacionadas ao tema.

Escola 1º de Maio 1 - Escola 1º de Maio promove debate com pais em FarroupilhaAssuntos como bullying, autoridade, internet, entre outros foram debatidos pelos palestrantes convidados para aproximadamente 250 pessoas. Para o juiz de direito Mario Maggioni, a violência não pode ser banalizada, é um absurdo acharmos e a violência é normal na vida do ser humano. “Os pais precisam cuidar dos filhos, e assumir seus papeis de pais. A escola também cuida, o professor também deve assumir seu papel. A educação é dever de todos em cada segmento.” Declaou Maggioni.

Em sua explanação, a psiquiatra Dra. Henrieth Hasse afirmou que a violência é um problema que deve ser resolvido por toda a comunidade escolar. “O problema da violência é nosso, não é do vizinho, precisamos denunciar, a sociedade como um todo tem responsabilidade e todos somos responsáveis.” Explicou.

A mediadora do debate, a Psicóloga Nara Pontalti Paraboni, reforçou a necessidade de motivação para cuidar do outro e de nós mesmos. Que a procura de ajuda medica, psicológica e outros cuidados são necessários para o ser humano.

Segundo a direção da escola, as ações continuarão dentro da instituição com os pais e alunos. “Nos preocupa muito a onda de violência que vem sendo observada nas escolas de nosso país, ficamos muito preocupados com isso, as vezes não sabemos como agir, ou que atitude tomar porque o contexto é muito maior do que o conversar com o aluno. É um problema social, mas sentimos que precisamos abordar sobre o assunto por isso pensamos no projeto e também porque acreditamos num futuro melhor para nossas crianças e jovens.’’

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios