NotíciasRio Grande do Sul

Marcia Rohr da Cruz é a nova diretora-geral da Secretaria do Esporte e Lazer de Caxias

Ela assumiu a função nesta segunda-feira, ao lado do secretário Daniel Bianchi

A Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Smel) conta com uma nova diretora-geral a partir desta segunda-feira (06/05). Marcia Rohr da Cruz assume a função ao lado do titular da pasta, Daniel Bianchi. Marcia já foi secretária do Esporte e Lazer de janeiro a julho de 2017. O prefeito Daniel Guerra deu as boas-vindas à diretora na tarde desta segunda.

“A Marcia deu início a muitas transformações positivas dentro da pasta que puderam ser concretizadas nos últimos tempos. Entre elas, a entrega do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) no bairro São Caetano e a reformulação do Fiesporte. Na época em que assumimos o governo, existiam muitas prestações de contas pendentes e irregulares das entidades que concorriam ao Fiesporte. Hoje, com o trabalho iniciado pela Marcia, temos um fomento efetivo, com mais de R$ 3,5 milhões disponibilizados pela prefeitura para o Fiesporte somente neste ano, e com retorno para o interesse público”, completou o prefeito.

Daniel Guerra complementou que Marcia dará continuidade ao projeto que desenvolveu em 2017, trazendo toda sua bagagem profissional, reconhecida nacionalmente. Marcia é graduada em Educação Física pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) e em Administração pela Unisinos. Tem mestrado, doutorado e pós-doutorado em Administração pela UCS. Possui experiência como analista de Recursos Humanos e também na área de Educação Física, tendo atuado em academias e ginástica laboral. Fez parte do Conselho Regional de Educação Física e já foi presidente do Conselho Municipal do Desporto (CMD).

O chefe de Gabinete, Chico Guerra, também participou do encontro.

“Com sua humildade e honestidade, você só se superou e provou que consegue enfrentar esse e muitos outros desafios. Seja bem-vinda!”, relatou.
O secretário da Saúde, Júlio César Freitas, também desejou sucesso para Marcia.

“Nós estamos aqui por um projeto para melhorar Caxias do Sul, que é muito maior do que todos nós. E tenho certeza que você vem para continuar agregando nesse trabalho de fazer mais pela população”, completou.
O atual secretário do Esporte e Lazer, Daniel Bianchi, destacou a importância da união dos dois para a realização de um ótimo trabalho na Smel.

“Eu fiquei muito feliz quando soube da notícia. Vamos ser uma boa dupla e tenho certeza que você será muito bem recebida por toda a equipe da Smel. Faremos ações muito bacanas juntos!”, avaliou.
Emocionada, Marcia agradeceu a confiança de todos.

“Vai ser inevitável a emoção nesse momento. Eu permaneci com garra, coragem e determinação nesse tempo todo. Tudo na vida é aprendizado e ganho, e eu aprendi. Por isso, só tenho a agradecer ao prefeito por mais essa oportunidade. Muito obrigada!”, declarou.

Botão Voltar ao topo