Rio Grande do Sul

RS terá chuva e temperaturas amenas para os próximos dias

A próxima semana poderá ter temporais e totais elevados de chuva no Rio Grande do Sul, de acordo com o Boletim Meteorológico Semanal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr).

Até sábado (11/5), o deslocamento de área de baixa pressão e uma frente fria provocarão chuva, com chance de temporais isolados e altos volumes acumulados em algumas regiões. No domingo (12/5) e segunda-feira (13/5) ainda ocorrerão chuvas fracas e isoladas na faixa norte e nordeste. No restante do Estado, o ingresso de ar seco e frio afastará a nebulosidade e provocará o declínio da temperatura, abaixo de 10°C no amanhecer da metade sul. Na segunda-feira (13/5), as chuvas fracas ainda persistirão na faixa norte e nordeste, com tempo seco e temperaturas baixas nas demais regiões. Na terça (14/5) e quarta-feira (15/5), o ar seco se estabelecerá em todo o Estado e manterá as temperaturas amenas.

Os valores previstos para chuva deverão ser superiores a 40 mm em todas as regiões. No Planalto e na Serra do Nordeste, os volumes esperados oscilarão entre 65 e 80 mm. No Extremo Sul, Campanha e nas Missões, os totais deverão exceder 100 mm.

Botão Voltar ao topo