Rio Grande do Sul

Inaugurada Escola de Educação Infantil Tia Alice em Gramado

A Prefeitura de Gramado inaugurou na sexta-feira, 10, a Escola de Educação Infantil Tia Alice, localizada na Rua João Leopoldo Lied, 735, no Bairro Planalto.

“É com muita alegria que inauguramos este espaço de educação e aprendizagem. Temos compromisso e responsabilidade com a formação e desenvolvimento das crianças aqui na nossa comunidade de Gramado”*, disse a secretária da Educação, Maria Gorete Rodrigues da Silva.

O vereador Professor Daniel (PT), que representou a Câmara Municipal, destacou o fato de a escola ser compartilhada e ser uma alternativa para zerar o deficit na Educação.

“Poucos conseguem, mas tenho certeza que este governo vai conseguir zerar o deficit na Educação Infantil. Gostei da escola, gostei do pátio, tem segurança e bons profissionais”, registrou.

Para o prefeito Fedoca Bertolucci (PDT), o momento é de festejar cada investimento feito em prol da comunidade e afirmou que Gramado está bem nos segmentos da Educação e da Saúde. “Enquanto investir nessas joias, eu vou ficar muito feliz”, afirmou.

A escola atenderá 60 crianças, com faixa etária de quatro meses a três anos e meio, distribuídas em berçários (1 e 2) e maternais (1 e 2). A estrutura oferecida está distribuída em 1,2 mil metros quadrados, com pátio externo, equipamentos de recreação, quatro salas, cozinha, refeitório e sanitários.

O nome da escola é em homenagem a Alice Ilse de Castilhos, funcionária da Prefeitura por mais de 20 anos – nasceu em 23 de maio de 1926 e faleceu em 4 de dezembro de 1994.

Alunos, professores, comunidade e autoridades na inauguração – Fotos: Carlos Borges

PRESENÇAS

Prefeito Fedoca Bertolucci (PDT), vice-prefeito Evandro Moschem (MDB), vereador Professor Daniel (PT), o secretário de Esporte, Jacó Schaumloeffel, a secretária da Educação, Maria Gorete Rodrigues da Silva, a diretora da Escola Tia Alice, Juliane Hermann, além de professores, profissionais da Educação e comunidade.

*Texto atualizado às 12h32 do dia 13 de maio, no pronunciamento do vereador Professor Daniel, ele destacou o empenho da ex-secretária Gilça Silva, que trabalhou muito para que a escola pudesse ser inaugurada.

Botão Voltar ao topo