DestaqueRegião MetropolitanaRS

Cachoeirinha se prepara para Dia do Desafio 2019

O Sesc Cachoeirinha (Av. João Pessoa, 27) promove, no dia 29 de maio, o Dia do Desafio 2019no município. O evento é a maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas, para estimular a adoção de hábitos mais saudáveis. A proposta é mobilizar os cidadãos a interromperem suas atividades rotineiras e praticar, por pelo menos 15 minutos, qualquer tipo de atividade física. Neste ano, a cidade de Itapewi, em São Paulo, é adversário de Cachoeirinha. Esta é uma competição saudável entre cidades, onde a qualidade de vida e o bem-estar são os maiores prêmios.

Sobre o DDD – O Dia do Desafio é realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio. A data propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em forma de competição saudável entre duas cidades. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. O Sesc/SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000 e, no Rio Grande do Sul, a ação é capitaneada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as Prefeituras. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.

Dia do Desafio 2019 – Sesc Cachoeirinha

Data: 29 de maio

Objetivo: mobilizar os cidadãos a interromperem suas atividades rotineiras e praticar, por pelo menos 15 minutos, qualquer tipo de atividade física

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios