Rio Grande do Sul

Inscrições para Conselheiros Tutelares de Canela: salário é de R$ 3.333,64

Interessados em integrar a equipe do Conselho Tutelar de Canela devem ficar atentos ao início do período de inscrições. O edital foi publicado na sexta-feira (17), e detalha as etapas do processo até serem escolhidos os cinco conselheiros tutelares e cinco suplentes: inscrição, prova discursiva e votação dos cidadãos de Canela. O salário dos conselheiros tutelares é de R$ 3.333,64 e o mandato é de quatro anos.

Período de inscrições: de 20 de maio a 11 de junho de 2019.
Horário de inscrições: das 8h às 11h e das 13h às 16h30min.

Local: As inscrições serão realizadas no prédio da Secretaria de Municipal da Assistência, Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação, situada na rua Augusto Pestana, nº 455.

Requisitos para inscrição: reconhecida idoneidade moral; idade superior a 21 (vinte e um) anos; ser eleitor e residir no Município há pelo menos 02 (dois) anos; escolaridade mínima de ensino médio.

Forma de seleção: prova objetiva eliminatória; eleição dos candidatos através de voto direto, secreto, universal e facultativo dos cidadãos do Município.

Documentação necessária: preenchimento de Ficha de Inscrição (presencial); Certidões negativas da Justiça Estadual e Federal, bem como Tribunal de Contas referentes a processos ou procedimentos com decisões transitadas em julgado; cópia de documento de identidade oficial de acordo com a Lei nº 13.726, de 08/10/2018; certidão de quitação da Justiça Eleitoral e cópia do Título de Eleitor; cópia de comprovante de residência; cópia de Diploma ou Histórico Escolar de conclusão do Ensino Médio; 1 foto 3×4 atualizada.

Edital completo em: https://bit.ly/2w3pi6O
Para informações: fone: 54 3282-5140, e-mail: conselhoassistencia@canela.rs.gov.br

Botão Voltar ao topo