Rio Grande do Sul

Fabricação clandestina de munição é alvo da Polícia de Sapucaia do Sul

Nesta manhã (20), a Polícia Civil, por meio da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Sapucaia do Sul, deflagrou a Operação Vulcano. O objetivo é combater a fabricação clandestina de munição na região metropolitana. Um preso e oito armas de fogo foram apreendidas, além de farta quantidade de munição.

Segundo o delegado Thiago Carrijo, os policiais civis investigaram uma possível fábrica de munição clandestina que forneceria munição para uma facção da região metropolitana. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em Esteio, Sapucaia do Sul e Canoas.

Foram apreendidos dois revólveres, seis pistolas, oito mil cartuchos, 1.500 munições prontas para uso, 30 carregadores de pistola e uma máquina de fabricar munição. “O objetivo foi combater a fabricação clandestina de munição na região metropolitana”, disse Carrijo. “Uma grande quantidade de material foi apreendida, comprovando as investigações, dentre cartuchos e munição pronta para o uso”, destacou o diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana, delegado Mario Souza.

Botão Voltar ao topo