NotíciasRio Grande do Sul

Projeto Vertical entrega 400 lençóis e 200 fronhas e faz festa para as mães

A Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH) recebeu 400 lençóis e 200 fronhas do Projeto Vertical NH. O material, adquirido com os recursos arrecadados no Bazar da Casa Branca em abril último, foi entregue na última semana. A doação foi apenas uma das atividades preparadas pelo grupo: música, entrega de kits para as mães de recém-nascidos e futuras mamães e muito bate-papo marcaram o Dia das Mães. “Espalhamos nosso maior presente, que é a alegria”, disse Guilherme Weiler, um dos integrantes do grupo.

“Nosso Hospital precisa de atos de generosidade, pois são ações como esta que contribuem para a melhoria do atendimento aos pacientes. Cada doação é importante e bem-vinda”, falou o vice-prefeito de Novo Hamburgo, Dr. Antônio Fagan, que junto com a gerente Assistencial da FSNH, a enfermeira Fernanda Machado, recebeu a doação. Segundo Fernanda, as doações feitas pelo projeto Vertical NH são de extrema relevância, uma vez que o enxoval hospitalar tem alta rotatividade e vida útil reduzida devido às constantes lavagens.

DEMANDA – “Com esta doação, o HMNH soma cerca de 1.500 unidades de lençóis e 400 fronhas. O ideal seria termos em torno 3.000 unidades de lençóis e 1.000 fronhas”, observa Fernanda. Ainda conforme ela, a instituição registra índices de evasão, em torno de 10% dos lençóis ao mês – peças levadas por prestadores de serviços funerários e, principalmente, por pacientes e familiares quando da alta hospitalar. Já em relação às fronhas, por serem artigos menores, este percentual é em torno de 15%.

Botão Voltar ao topo