NotíciasRio Grande do Sul

Semana do Meio Ambiente em Caxias do Sul terá programação

De 03 a 07 de junho ocorrerão exposição, contação de histórias e sessões de cinema, além de palestras, bate-papos, workshops e oficinas totalmente gratuitas

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) está organizando uma série de atividades diferenciadas para a Semana Municipal do Meio Ambiente deste ano. Em 2019, as ações totalmente gratuitas ocorrem de 03 a 07 de junho em diversos pontos de Caxias do Sul. O principal objetivo é sensibilizar a população sobre o tema deste ano: “Resíduos Sólidos: educação e ação – um caminho para a sustentabilidade”.

A abertura oficial para convidados está marcada para as 18h do dia 03/06, na Biblioteca Parque Largo da Estação. Haverá participação musical dos alunos do projeto Florescer. Ao longo dessa semana também estão previstas oficinas, workshops, sessões de cinema (Wall-E), bate-papos e contações de histórias, além da exposição das fotos vencedoras do concurso XIII Clic Ambiental.

No dia 05/06, das 10h às 15h, haverá o “Dia D” na Praça Dante Alighieri. Serão disponibilizadas atividades como descarte correto de eletroeletrônicos e eletrodomésticos, oficina sobre separação de resíduos, exposição de maquete sobre “Caminho do Lixo”, conscientização sobre o Aedes aegypti com a Vigilância Sanitária da prefeitura e cama elástica, além da presença do projeto Plantar e Colher, da Semma. O evento é de graça e aberto ao público.

“Estamos fazendo o convite para que toda comunidade participe porque são nestes momentos que discutimos e pensamos em formas de preservar o meio ambiente, incentivando as novas gerações a terem atitudes mais positivas em relação às questões ambientais. As ações são descentralizadas e totalmente gratuitas, esperamos a presença de todos”, enfatiza Patrícia Rasia, titular da Semma.

Mais informações pelo telefone (54) 3901-1445, ramais 220 ou 218.

Botão Voltar ao topo