Cidades do RSRio Grande do Sul

Cão cadeirante é homenageado em Cachoeirinha

O cãozinho da raça Dachshund, conhecida popularmente como salsicha ou linguicinha, é quem foi homenageado, emprestando seu nome ao primeiro cachorródromo de Cachoeirinha: Hulk. Sua tutora, a servidora pública Mirlene Correa, conta que o cachorrinho adquiriu uma doença na coluna que paralisou os movimentos das patas traseiras. “Apesar desta dificuldade de locomoção, que foi amenizada com a cadeirinha de rodas, ele é muito ativo e esperto. Consegue brincar e se socializar bem, desde que a mãe dele não esteja por perto porque ele é bastante ciumento. Ninguém pode chegar perto dela!”, brincou ela.
Mirlene, que é arquiteta, foi quem fez o projeto do Cachorródromo Hulk: “ele foi pensado para a questão da acessibilidade, claro, mas principalmente para trazer um espaço de recreação para os cães e para dar tranquilidade aos seus donos”. Ela diz que pesquisou outros espaços, tanto públicos quanto privados, no Brasil e no exterior e que o cachorródromo de Cachoeirinhaa, além de pioneiro na região, é inovador. “A maioria é apenas um cercado, sem obstáculos que representem desafios e propiciem brincadeiras para eles. Grande parte dos cachorros que frequentam o cachorródromo do Parcão são pets que moram em apartamentos. Por isso procuramos colocar brinquedos diferentes. Outro diferencial é a iluminação, que permite que os donos possam brincar com eles até mais tarde”, contou.
O espaço fica localizado no Parcão da Paz Ignácio Aloysio Herbert, no Parque da Matriz, e foi construído e equipado com parcerias de empresas, profissionais liberais e entidades sociais.

Botão Voltar ao topo