Serra Gaúcha

Fóruns Setoriais de Cultura em Bento Gonçalves já tem data

Atividades ocorrerão no dia 10 de junho

Bento Gonçalves-RS – Realizado no dia 7 de maio, os Fóruns Setoriais de Cultura promoveu a eleição de novos conselheiros da Sociedade Civil que vão compor o Conselho Municipal de Política Cultural. Ao todo foram eleitos sete integrantes para os segmentos: Sistema Municipal de Patrimônio Cultural; Artes Visuais ou Plásticas; Bibliotecas, Livro, Leitura e Literatura; Folclore, Tradicionalismo Gaúcho e Culturas Populares; Artesanato; Cultura Afro-Brasileira; e Empresas, Produtores, Empreendedores, Agentes e Trabalhadores da Cultura.

No entanto é preciso eleger conselheiros dos demais segmentos como Artes Cênicas, Música, Sistema Municipal de Museus, Sistema Municipal de Equipamentos Culturais, Audiovisual e Audio, Dança, Sistema Municipal de Arquivo Público e Histórico e um suplente para Artes Visuais ou Plásticas. Também é preciso eleger mais integrante para a Comissão Municipal de Incentivo à Cultura (CMIC).

O secretário da Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares, ressalta a importância da Sociedade Civil de integrar o CMPC: “no III Congresso Estadual de Cultura, que nosso município sediou, foi constado mais do que nunca a importância da sociedade civil participar ativamente em todas as esferas que compõem a Cultura: seja no âmbito operacional, financeiro, simbólico ou cidadão. Os Fóruns são uma importante ferramenta de gestão colaborativa que concretiza a continuidade das políticas públicas culturais de Bento Gonçalves, por isso faz-se necessário a participação de membros para as áreas que faltam completar as legendas do Conselho e assegurar as potencialidades da produção, fruição e circulação dos bens e serviços culturais, tangíveis ou imateriais”.

Para eleger os representantes das áreas é preciso ter um quórum de dez pessoas para se escolher duas: titular e suplente. O CPMC é um órgão que se constitui no principal espaço de participação social institucionalizada, de caráter permanente, operacionalizando a relação entre a Administração Municipal e os setores da sociedade civil ligados à cultura.

Serviço

  • O que: Fóruns Setoriais de Cultura (para participar é preciso apresentar um documento de identificação)
  • Quando: 10 de junho
  • Horário: a partir das 18h
  • Onde: Fundação Casa das Artes – Rua Herny Hugo Dreher, 127, bairro Planalto
Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios