Rio Grande do Sul

Mostra Fotográfica Ambiental de Gramado tem prazo para inscrições prorrogado

A Secretaria do Meio Ambiente de Gramado prorrogou o prazo de inscrições de fotografias para a Mostra Fotográfica Ambiental até o dia 22 de maio.

O edital também foi retificado, permitindo a inscrição de fotografias com resolução igual ou superior a seis megapixels – não há restrições com relação ao tipo de câmera a ser usada, mas é recomendado a configuração de qualidade mais alta possível da câmera.

Este ano o tema será “Proteja nossas espécies da Mata Atlântica”. A escolha procura familiarizar a população com a riqueza de espécies existente no Bioma Mata Atlântica, permitindo a valorização dos fragmentos florestais existentes no Município.

Quem pode se inscrever?
A Mostra Fotográfica Ambiental 2019 é um concurso aberto a todos.

Até quando é possível se inscrever?
As inscrições são gratuitas e foram abertas no dia 22 de abril, com encerramento previsto às 23h e 59min do dia 22 de maio, conforme regulamento retificado.

Como se inscrever?
O participante deverá enviar e-mail para meioambiente@gramado.rs.gov.br com o título “INSCRIÇÃO – MOSTRA FOTOGRÁFICA AMBIENTAL 2019” contendo em anexo a ficha de Inscrição junto com o arquivo digital da fotografia. A ficha de inscrição está disponível no regulamento.

Quantas fotografias é possível inscrever?
Cada participante poderá inscrever no máximo uma fotografia por categoria, sendo quatro categorias, “Fauna”, “Flora”, “Paisagem Urbana” e “Paisagem Rural”.

Como calcular os megapixels?
Entende-se por resolução em megapixels a multiplicação da largura em pixels pela altura em pixels, conforme exemplo presente no regulamento retificado.

Como as fotos serão avaliadas?
As 10 fotografias mais bem avaliadas pela comissão julgadora em cada categoria serão publicadas no dia 27 de maio (Dia da Mata Atlântica), no perfil da Secretaria do Meio Ambiente no Facebook.

As fotos selecionadas ficarão disponíveis para avaliação do público no Facebook até o dia da cerimônia de premiação e receberão a premiação especial pela escolha do público, independente de categoria.

Da premiação:
As 10 fotografias mais bem avaliadas pela comissão julgadora em cada categoria farão parte da Mostra Fotográfica Ambiental 2019 durante a Semana do Meio Ambiente. As três fotografias mais bem avaliadas de cada categoria pela comissão julgadora e as três fotografias escolhidas pelo público serão homenageadas na cerimônia de premiação, no dia 6 de junho, durante a 14ª Semana do Meio Ambiente.

Consulte o regulamente retificado disponível no link
https://www.gramado.rs.gov.br/storage/attachments/pNxBw8WF8EwPd38uu5odzSf7JQCcfTrmC8XDhuRH.pdf

Mais informações: telefone 3286-0200 (ramal da Secretaria do Meio Ambiente) e e-mail meioambiente@gramado.rs.gov.br.

Botão Voltar ao topo