Rio Grande do Sul

Lançada campanha do agasalho 2019 em Gramado

O Gabinete do Prefeito e a Secretaria da Assistência e Cidadania de Gramado lançaram a Campanha do Agasalho 2019, com o lema “Todo Mundo Aquece Gramado”. A atividade ocorreu no auditório da Prefeitura na terça-feira, 21.

Na ocasião, o secretário adjunto da Assistência e Cidadania, Ricardo Cazanova, apresentou o projeto e destacou características que o tornam, segundo ele, mais eficaz do que uma campanha usual do agasalho.

“As campanhas geralmente focam somente da caridade e na solidariedade. Nós queremos ir além e focar, também, no direito que as pessoas têm de acesso aos bens produzidos coletivamente”, afirmou.

Segundo a secretária da Assistência e Cidadania, Ana Lovatto, a campanha, nos moldes tradicionais,(arrecada, seleciona e distribui) passa rápido.

“A nossa proposta é ir além de uma campanha do agasalho, nós viemos com uma outra proposta. Nós vamos envolver a comunidade. O projeto tem um período maior, onde nós estamos buscando parceiros, apoiadores e voluntários”, declarou.

Prefeito Fedoca Bertolucci no evento

Para o prefeito Fedoca Bertolucci (PDT), o momento é de solidariedade. “O nosso grande dever é deixar claro para as pessoas que nós vamos apoiar. Que nós estamos juntos com eles e que eles merecem toda a nossa solidariedade”.

PROJETO
O Projeto “Todo Mundo Aquece Gramado” tem como objetivo contribuir com a promoção sustentável de iniciativas solidárias que visem à melhoria das condições de vida dos grupos sociais mais necessitados, em especial, as crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência. A ação vai de maio a setembro.

ITENS
Os itens que podem ser doados variam de agasalhos, cobertores, roupas de cama e banho, calçados, meias infantis, brinquedos, livros, móveis, eletrodomésticos e eletrônicos.

LOCAIS DE COLETA

CRAS I: Piratini e Secretaria da Cidadania e Assistência Social, das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia – Rua Getúlio Vargas, 484, Bairro Piratini;

CRAS II: Várzea, das 8h às 12h e 13h às 17h – Rua 1° de Maio, 1603, Bairro Várzea Grande;

Prefeitura de Gramado: das 8h às 11h30 e 13h30 às 17h30 – Avenida das Hortênsias, 2029, Bairro Centro.

Outros pontos dependem de acordo com os apoiadores que vierem a se cadastrar no projeto.

Dois links de cadastros são destinados às pessoas que possuem interesse em se cadastrar tanto para receber doação quanto para se voluntariar a causa.

Link para quem deseja receber doação: https://docs.google.com/forms/d/16putPtblwPOwKTi5DaHZbz7riPfC87Fhp6oTItfgFnY/viewform?edit_requested=true

Link para quem deseja ser apoiador: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeW57oZAZaFtOgq6angQOTONbmMd0Uwt3fxGAF_hXKY-TBspA/viewform

Botão Voltar ao topo