Rio Grande do Sul

Literatura em defesa da natureza é tema do Cafezinho Literário no dia 28 em Gramado

O Cafezinho Literário do dia 28 de maio abordará o tema “Literatura em defesa da natureza”. A atividade será conduzida pelo agrônomo, ecologista e escritor Arno Kaizer, a partir das 19h, na Biblioteca Cyro Martins (Rua São Pedro, 369 – Centro, com entrada pela lateral da Câmara de Vereadores).

Não será cobrado ingresso e os participantes podem contribuir, de forma espontânea, com doações de biscoitos, caixa de suco ou pacote de café, que serão doados ao Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), que trabalha no combate à violência contra às mulheres.

O evento tem o apoio da Secretaria do Meio Ambiente, que incentiva a ação, também, para destacar o Dia da Mata Atlântica, comemorado no dia 27 de maio.

Arno Kayser
Arno Kayser é agrônomo, ecologista, escritor e trabalha como fiscal ambiental da FEPAM. É membro do Movimento Roessler para Defesa Ambiental, entidade ecológica de Novo Hamburgo, e um dos fundadores do Comitesinos, primeiro comitê de bacia do Brasil.

Também é autor de peças teatrais infantis, livros de poesia e crônicas, com ênfase na área ambiental. Já escreveu roteiros para vídeos ecológicos e colabora com artigos de ecologia na Revista Mundo Jovem.

CAFEZINHO LITERÁRIO
É uma iniciativa da Biblioteca Pública Cyro Martins com o apoio da Secretaria de Cultura. É realizado mensalmente por palestrantes voluntários ou através do Instituto Estadual do Livro. O evento abrange palestras de assuntos relevantes à comunidade e lançamentos de livros, seguidos de um coffee break.

Mais informações: (54) 3286.9535.

Botão Voltar ao topo