NegóciosNotíciasRio Grande do Sul

Deputado Luciano Zucco palestrou na Associação Comercial em São Leopoldo

Segurança pública é a pauta principal do Momento do Empreendedor na ACIST-SL

Nesta quinta-feira, empresários de São Leopoldo puderam conhecer as propostas do deputado estadual Tenente Coronel Luciano Zucco (PSL) para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul, mas com especial atenção à Segurança Pública. Ele foi o palestrante do Momento do Empreendedor, reunião-almoço promovida pela ACIST-SL e que contou com grande público entre empresários, lideranças, autoridades e imprensa. Oldemar Brahm, presidente da entidade, ressaltou que este tema é uma das cinco bandeiras da associação e que a sociedade civil precisa conhecer os dados, acompanhar as medidas e depois cobrar dos seus candidatos.

Para Zucco, é preciso haver mudanças tanto na área de Educação como no Judiciário para que haja uma efetiva redução nos índices de criminalidade no Rio Grande do Sul. “A lentidão da Justiça, somando ao senso de impunidade é um estímulo para as práticas ilegais”.

A criação de escolas militares, alterações no sistema prisional, integração das inteligências em nível nacional e um banco de dados de pessoas desaparecidas estariam entre as políticas públicas que podem ser adotadas para reduzir a violência no país.

“Este é um longo debate, cujo maior objetivo é restabelecer a paz para as famílias. Todos estão convidados a fazer parte dele”, concluiu.

O evento contou com o patrocínio das associadas Banrisul, BR Suply, Klabin, Unicred, SKA, Sicredi, São Luiz

Botão Voltar ao topo