Rio Grande do Sul

Gravataí elege delegadas na Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Ao todo, 36 representantes estaduais irão a Brasília ainda este ano

Encerrou quinta-feira, 23, a 10ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente. Gravataí elegeu dois delegados, que irão à Brasília participar da Conferência Nacional. A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS), do Conselho Municipal das Crianças e Adolescentes (CMDCA) e do Conselho Tutelar, enviaram representantes.

“Para o nosso município é uma grande conquista, tendo em vista que a conferência tinha mais de 600 participantes. No balanço geral da Conferência, foi um avanço nas discussões de políticas públicas para o atendimento da criança e adolescente”, esclareceu Patrícia Dias, presidente do CMDCA.

A 10ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente reuniu também integrantes do Sistema de Garantia de Direitos (SGD), além de crianças, adolescentes e a sociedade civil de todo o Estado.

O encontro, que aconteceu no Salão de Atos da PUCRS, é uma promoção do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDICA/RS) com a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), em parceria com a União Brasileira de Educação e Assistência (UBEA).

O perfil das delegadas eleitas

Michele Dutra é membro do CMDCA e Íris Cristiane é conselheira tutelar de Gravataí. Eleitas delegadas, ambas irão à Brasília participar da Conferência Nacional da Criança e Adolescente. Zete Blehn, representante do segmento Movimento Social, ficou com a vaga de primeira suplente.

A Conferência Nacional da Criança e Adolescente será este ano, em Brasília, ainda sem data definida pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e Adolescente (Conanda).

Botão Voltar ao topo