NegóciosRio Grande do SulSanta Catarina

Painel com tema “Menos Burocracia, Mais Eficiência”

Atividade é realiza por Núcleo Jovem da Acibalc em universidade

Com a proposta de levantar discussões sobre a desburocratização para dentro da Universidade, o Núcleo Jovem Empreendedor da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc), realizou nesta quinta-feira, 23, um Painel com o tema “Menos Burocracia, Mais Eficiência”. O evento que faz parte das ações do Feirão do Imposto 2019 foi destinado aos acadêmicos de administração, direito e marketing, da Univali.

Durante o painel foram discutidas a lei estadual 17.071 e a Medida Provisória MPV 881 – conhecida popularmente como MP da Lei Econômica, a burocracia dentro das empresas, o processo de desburocratização e os benefícios de reduzir a burocracia. Os painelistas convidados para debater os assuntos foram o professor de Administração Pública da Univali – Alexandre de Sá Oliveira, o presidente do SindCont Litoral, Silvio Ribeiro e a advogada Diéli Pizzi.

A mediadora do Núcleo Jovem Empreendedor, Kátia Tonioti, destaca que a entidade está sempre em busca de melhorar o ambiente empreendedor nos municípios em que atua. “Vejo que ações como esta, levando a discussão para os estudantes visa empreendedores do futuro mais capacitados e preparados para batalharem também por um cenário político econômico favorável para empreender”, destaca.

O Feirão do Imposto é um movimento nacional que busca conscientizar a população sobre a carga tributária brasileira e o pouco retorno dos impostos aos cidadãos em serviços públicos de qualidade. Neste ano o tema escolhido foi Menos é Mais, sendo trabalhada em Santa Catarina a abordagem Menos burocracia, Mais eficiência.

Para o Coordenador do Núcleo Jovem Empreendedor, Carlos Henrique Bento, o objetivo principal do evento foi conscientizar os acadêmicos sobre a alta carga tributária e a melhor aplicabilidade desses recursos em educação, saúde e segurança de qualidade. “Acreditamos que os jovens precisam se envolver cada vez mais nesses movimentos, pois eles são os agentes da mudança que precisamos para o futuro. O evento em si, foi extremamente produtivo e acredito que tenhamos conseguido fazer com que os jovens realmente entendam a sua importância em todo esse processo de mudança em que estamos vivendo. Vejo que essa ação não é importante apenas para a ACIBALC, mas sim para toda a população da nossa cidade e do país”, finaliza.

Botão Voltar ao topo