Rio Grande do Sul

Shows movimentaram Dois Irmãos no domingo

Música para todos os gostos. Foi assim a edição do Viva Música em Dois Irmãos, no último domingo (26), que atraiu grande público para assistir as 14 grupos musicais, coral, sarau, espetáculo de luzes entre outras atrações em três palcos. O evento fez parte da celebração dos 150 Anos da Antiga Igreja Matriz de São Miguel de Dois Irmãos, hoje denominado de Espaço Cultural Antiga Matriz.

Os três palcos situados no entorno e dentro da Antiga Matriz: Palco do Espaço Cultural Antiga Matriz, Palco Móvel (Avenida São Miguel) e Palco Externo (Travessa Agostinho Lipinski), montado na rua entre a Antiga Matriz e a Sociedade Santa Cecília.

Subiram nos palcos artistas como Rodrigo Duarte, Luciano Camargo, Gustavo Fallavena, Mosiah Groove, Banda Aquiles, Coral Entretantos, Vocal Herval, Coral Cantares, Coros Juvenil e Adulto do Instituto Ivoti, Banda Marcial Herval, Blaska Blaskapelle, Sarau do Curso de Música do Instituto Ivoti, Camerata Ivoti e Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo. Para encerrar a programação, o evento contou com o espetáculo de luzes na fachada do Espaço Cultural Antiga Matriz.

Na abertura, o vice-prefeito e secretário de Administração, Jerri Meneghetti, representando a prefeita Tânia Terezinha da Silva, parabenizou a Associação de Amigos do Patrimônio Histórico e Cultural de Dois Irmãos por não deixar em branco a data dos 150 anos da Antiga Igreja Matriz de São Miguel de Dois Irmãos. “Essa construção é um marco da colonização alemã. Temos um grande desafio manter este patrimônio preservado para o presente e para o futuro“, disse Jerri.

Botão Voltar ao topo