Negócios

Inspiramais terá 30 empresas compradoras de oito países

Nos dias 4 e 5 de junho, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo, acontece o principal Salão de Design da América Latina, o Inspiramais. Com novidades em criação, design e tecnologia, alinha informações que abrangem toda a cadeia de couros, calçados, artefatos, confecção, moveleira e de bijuterias.

Atualmente o Salão engloba integralmente o mercado de design e de moda do Brasil, América Latina, Estados Unidos e países da Europa, em um processo que envolve toda a indústria e se propõe a conceber uma moda com identidade efetivamente nacional, propagando a mesma pelo globo. Para isso, o Inspiramais conta com diversas ações, entre elas o Projeto Comprador.

Entre cerca de 7 mil visitantes – profissionais de design e moda e os principais players do mercado, por meio da ação, o espaço recebe compradores representantes de 30 empresas, vindas de Portugal, México, Argentina, Colômbia, Peru, Paraguai, Guatemala e Equador, que geram uma estimativa de US$ 6 milhões em negócios para os 12 meses seguintes. Vale lembrar que os buyers participam de rodadas de negócios com os expositores do Inspiramais e também comparecem em outras atividades voltadas para comercializações na cidade de São Paulo.

Integram o projeto as empresas MF Group (Oliveira de Azemeis), Albertino Leite (Sta. Maria da Feira) e Contralinha (Arrifana) de Portugal; Pietro Alessandro, Mosquitos, Sacuri , Viniteck e Floga (todas de Guadalajara) e Moderorf (Léon) do México; Xinca Eco Shoes (Mendoza), Laila Frank (Buenos Aires), The Bag Belt (Rosário), Frabidel (Lanus Oeste), Tosone (Caba) e Donne (La Matanza) da Argentina; Kosta Azul (Dosquebradas), Tatiago (Bucaramanga), Cavicueros (Bogotá), Alcatraz (Medelín) e Caprino (Bogotá) da Colômbia; Claudinne, CAMS e Riberox e Carusso (todas de Trujillo) do Peru; CEI Calzados (San Lorenzo) do Paraguai; Rey´S Shoes (Guatemala) da Guatemala; Caprino (Bogotá) da Colômbia, Calzado Bull (Ambato) e Euromaquinas (Ambato) do Equador e Bolwear (Elsies River) da África do Sul.

O Projeto Comprador é promovido pelo projeto By Brasil Components, Machinery and Chemicals, ação de incentivo às exportações executada pela Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que também possui convênio de parceria com a Abrameq para representar a vertical de máquinas para couro e calçados.

Serviço: Inspiramais 2020_II
Data: 4 e 5 de Junho de 2019
Local: Centro de Eventos Pro-Magno (Avenida Ida Kolb, 513, Casa Verde, São Paulo)
Horário: 9h às 19h
Entrada gratuita para profissionais do setor.

Botão Voltar ao topo