RS

Oficinas de jiu-jitsu iniciam em 10 escolas de Passo Fundo

As oficinas se estendem até o mês de novembro

Com o objetivo de levar oficinas de esporte para as escolas municipais, a Prefeitura de Passo Fundo, através de chamamento público, credenciou empresas esportivas com o objetivo de levar uma experiência diferente aos alunos, além de incentivar esportistas e professores da área. Do processo, resultou a modalidade de jiu-jitsu, oficina que será ministrada em 10 escolas.

O projeto iniciou nesta segunda-feira (27), na Escola Municipal De Ensino Fundamental Antonino Xavier. Para a diretora Diva de Marco, a escola fica muito feliz em ter recebido a oficina. “A oficina foi oportunizada para os alunos dos anos finais nos turnos da manhã e da tarde. Assim que fiquei sabendo do projeto procurei rápido inscrever a nossa escola porque a vila Jardim é carente de atividades desse tipo. Enquanto os alunos estão ocupados com o esporte, ocupando o corpo e a mente com disciplina, eles também se tornam melhores em sala de aula e no convívio do dia a dia”, afirma.

As 10 escolas municipais de ensino fundamental contempladas são: Antonino Xavier, Daniel Dipp, Frederico Ferri, Georgina Rosado, Leão Nunes de Castro, Professora Helena Salton, Senador Pasqualini, Urbano Ribas, Wolmar Salton e Zeferino D. Costi – SESI. Cada escola receberá duas oficinas de jiu-jitsu.

O secretário dos Esportes, Gilberto Bellaver, faz uma avaliação positiva. “Vimos hoje no rosto das crianças uma alegria, pois a maioria nunca teve oportunidade de vivenciar o jiu-jitsu, que é uma arte marcial nova para eles. É uma experiência para os alunos, com a intenção de motivar a continuar a prática ou até mesmo da escola inserir essa oficina em turno inverso”, destaca.

As oficinas se estendem até o mês de novembro.

Publicidade
Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios