Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Defesa Civil de Canoas doou 40 mil peças de roupas às famílias carentes

As famílias que moram no entorno do canteiro central da rua das Antenas, no loteamento do Prata, em Canoas, receberam a visita dos agentes da Defesa Civil nesta quarta-feira (29). Rodolfo Pacheco, secretário especial da Defesa Civil, explicou que as doações passam a ser rotineiras a partir do mês de junho. “A partir de agora, toda semana, com a colaboração do período chuvoso, vamos fazer uma ação por quadrante da cidade. O próximo ponto de doação será na Praça Pôr do Sol, no bairro Guajuviras”, anunciou. Ainda sem data definida, as outras visitas serão na rua Santos Dias, na rua da Barca e no loteamento João de Barro.

A ação contínua da Defesa Civil, através dos programas “Ajudar não tem Hora” e “Volantes da Defesa Civil”, já doou 40 mil peças de roupas e duas toneladas de alimentos para as famílias de Canoas nos primeiros cinco meses do ano. Alívio para a doméstica Patrícia Andrade, mãe de três filhos, ela conseguiu pegar boas peças de roupas para os pequenos de seis, quatro e um ano. “É uma ajuda muito bem-vinda. Consegui pegar roupas e calçados para eles se protegerem nesse inverno”, comentou.

Doações

A Defesa Civil atendeu, nesses cinco meses de 2019, cerca de 3 mil pessoas em sua sede. A maior procura foi por roupas e agasalhos, seguido por alimentos, doação de móveis e utensílios e lonas. Todos os objetos doados são reaproveitados, mesmo aqueles mais velhos, são enviados para associações que fazem o reaproveitamento transformando retalhos em cochas.

As doações podem ser encaminhadas para a sede da Defesa Civil de Canoas na Rua Bandeirantes, 450, no Bairro Nossa Senhora das Graças. “Tudo encontra um destino”, finalizou Rodolfo Pacheco.

Botão Voltar ao topo