Rio Grande do Sul

Dia do Desafio mobilizou Sapucaia do Sul

Em Sapucaia do Sul, ninguém ficou parado nesta quarta-feira, 29 de maio, em mais um Dia do Desafio. Em diferentes pontos da cidade, escolas, academias, órgãos públicos e entidades interromperam suas atividades por 15 minutos, para realizar alguma atividade física. Ao todo 40.400 pessoas participaram da ação, que é uma iniciativa do Sesc – RS em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria de Educação. Na abertura da atividade, sapucaienses de todas as idades se reuniram no ginásio da Escola Alfredo Juliano, para um aulão de ginástica.

Mexendo o corpo: Após a cerimônia de abertura, estudantes e funcionários da escola Alfredo Juliano, e integrantes dos grupos Conviver e Ginástica Comunitária Vida Saudável, participaram de uma divertida aula de ginástica. A manipuladora de alimentos, Simone Matiola, 48 anos, saiu da cozinha da escola e se exercitou ao lado das colegas de trabalho. “Antes fazia pilates, mas faz um ano que não faço mais. Gostei de participar porque o exercício deixa a gente mais alegre, dá mais ânimo”, comentou.

A aposentada Ivanir da Silva, 66 anos, também conhece os benefícios da atividade física, e por conta disso, participa das aulas de ginástica do Conviver, duas vezes por semana. “Me dá energia. Tenho pena de quem não se exercita, e depois fica reclamando que está com dor”, disse.

Competição saudável: O Dia do Desafio é uma competição entre cidades do mesmo porte populacional, onde cada município tenta envolver o maior número possível de pessoas em benefício da saúde. Neste ano, Sapucaia compete com Contramaestre, de Cuba.

Botão Voltar ao topo