Rio Grande do Sul

Passo Fundo prioriza cobertores na Campanha do Agasalho

A Campanha do Agasalho acontece de 30 de maio a 31 de julho

“Aqueça o inverno de outra pessoa. Doe um cobertor.” Com este objetivo foi lançada nesta quinta-feira (30) a Campanha do Agasalho 2019, em cerimônia no Teatro Municipal Múcio de Castro. Tal como bem diz o slogan, o foco este ano é arrecadação de cobertores. Mas todas as doações de agasalhos são bem-vindas.

“Sempre temos uma grande adesão da comunidade. Em 2018 foram arrecadadas mais de 146 mil peças, que foram repassadas para a população através da retirada diretamente na Sala de Roupas e nas ações do programa Meu Inverno Mais Quentinho. Entretanto, o que mais nos falta são os cobertores, por isso o foco da campanha em 2019 é este”, explica o secretário de Cidadania e Assistência Social, Wilson Lill.

Presente na cerimônia, o vice-prefeito João Pedro Nunes ressaltou a importância da colaboração e solidariedade neste momento de campanha. “Doar fortalece o amor à humanidade, pois a solidariedade favorece a promoção da vida. E doar na Campanha do Agasalho acalenta o inverno de quem mais precisa”, destaca.

A Campanha do Agasalho acontece de 30 de maio a 31 de julho e as doações podem ser entregues nos quatro Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), na Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcas), na Prefeitura de Passo Fundo e na Câmara de Vereadores.

Botão Voltar ao topo