Rio Grande do Sul

Dois Irmãos: Semana do Meio Ambiente começa segunda-feira

Distribuição de mudas nativas, recolhimento de lixo eletrônico e óleo vegetal de cozinha usado, trilha ecológica, concursos fotográficos e lançamento de vídeos educativos. Essas são apenas algumas das atividades previstas na programação da 22ª Semana do Meio Ambiente de Dois Irmãos, entre os dias 03 e 08 de junho, além de atividades entre junho e novembro. Dentro da programação, no dia 05 de junho, também é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Todas as atividades são gratuitas. Segundo a chefe do Departamento de Meio Ambiente, Renata Padilha, e a coordenadora de Educação Ambiental da Secretaria de Educação, Ivana Collet, a programação busca sensibilizar a comunidade sobre os cuidados com o meio ambiente, através de atividades e boas práticas.

O tema nesta edição é “Meio Ambiente: Te quero inteiro!”, fazendo referência para que as pessoas ajudem a cuidar o planeta e recuperar o que já foi destruído. O evento é realizado pela Administração Municipal de Dois Irmãos, através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, da Secretaria de Saúde, Assistência Social e Meio Ambiente, da Secretaria de Serviços Urbanos, Segurança, Transporte e Trânsito e do Programa de Educação Ambiental de Dois Irmãos (PEADI), com apoio do Conselho Municipal de Meio Ambiente (CONSEMA) e patrocínio do Fundo Municipal de Meio Ambiente (FUNDEMA).

 Dois Concursos fotográficos

Neste ano também acontece o 4º Concurso Fotográfico para Monitores Ecológicos e o 2º Concurso Fotográfico para comunidade com o tema: “A Natureza de Dois Irmãos sob minhas lentes”. Os concursos fotográficos têm como objetivo de proporcionar aos participantes o contato com o ambiente, registrando as belezas naturais do Município de Dois Irmãos e valorizando a importância da preservação de todo o meio ambiente.

Recolhimento de lixo eletrônico

No sábado (8), das 09h às 11h, ocorrerá o recolhimento de resíduos eletrônicos e óleo vegetal de cozinha usado, no Largo Felipe Seger Sobrinho, no Centro de Dois Irmãos. Na ocasião também ocorrerá a distribuição de mudas nativas. Confira os itens dos resíduos eletrônicos que serão recolhidos: ADSL, aparelhos de DVD, caixas de som de computador, calculadoras, celulares/carregadores, central telefônica, CPUs, estabilizadores, fax, fios/cabos, fontes de computador, HDs, impressoras, modem, monitores, mouses, no-breaks, notebooks, placas diversas, roteadores, scanners, servidores, teclados, telefones antigos/novos, unidades de CD/DVD, unidades de disquetes e videocassete.

Botão Voltar ao topo