DestaqueRSVale do Sinos

Inscrições prorrogadas para o Pavilhão da Agricultura Familiar na Expointer

Para os interessados em participar da 21ª Feira da Agricultura Familiar, na Expointer 2019, e que não fizeram a inscrição, ainda dá tempo. O prazo foi prorrogado até sexta-feira (07/06), para agroindústrias familiares, artesanato rural, plantas e flores. As inscrições podem ser feitas no http://saborgaucho.mstech.com.br/. A Expointer 2019 acontece de 24 de agosto a 1º de setembro, em Esteio.

A Feira da Agricultura Familiar na Expointer é um espaço de exposição e comercialização de produtos da agricultura familiar, administrado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, em conjunto com a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Emater/RS-Ascar, Fetag, Fetraf e Via Campesina, com o objetivo de divulgar os produtos e dar visibilidade para a agroindústria familiar gaúcha.

Publicidade

De acordo com o técnico em agropecuária e extensionista da Emater/RS-Ascar, Júnior Lopes dos Santos, para participar, é necessário que as agroindústrias estejam inclusas no Programa Estadual de Agroindústria Familiar (Peaf), além de apresentar cópia do licenciamento sanitário e extrato atualizado da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP). Já os empreendimentos de artesanato rural, plantas e flores, precisam apresentar apenas o extrato atualizado da DAP de todos os envolvidos. Neste ano, o Pavilhão da Agricultura Familiar contará novamente com quatro cozinhas típicas, sendo cada cozinha indicada pelas entidades organizadoras (Emater/RS-Ascar, Fetag, Fetraf e Via Campesina).

Cooperativas, associações ou grupos interessados em trabalhar na cozinha devem estar inclusos no Peaf e encaminhar a inscrição para o Escritório Central, através do assistente técnico regional de Agroindústria da Emater/RS-Ascar, não necessitando de inscrição on-line.

Publicidade
Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar