Cidades do RSRio Grande do Sul

Samu de Campo Bom celebra 10 anos neste sábado

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Campo Bom celebrará os 10 anos de atividades neste sábado, dia 1º de junho, com um grande evento. A comemoração contará com o 2º Encontro Cientifico Samu VS/RS, organizado pela equipe do Samu Campo Bom em parceria com bases do Samu do Vale do Sinos. O evento contará com cerca de 240 inscritos de todo Estado, além de palestrantes do RS e de outros Estados, que devem participar do evento que contará com palestras, atividades práticas e troca de experiência entre as equipes.

Serão 2 palestras na parte da manhã, no CTG M’Bororé, e 16 oficinas práticas na parte da tarde, no ginásio da escola Borges de Medeiros. Na parte da manhã o evento ocorre das 8h as 12h e na parte da tarde das 13h30 as 17h30. Haverá ainda a noite um jantar/baile no CTG M’Bororé, com entrega de certificado aos participantes.

Entre os 23 palestrantes, encontram-se profissionais como o emergencista e médico de bordo João Carlos Gonçalves, que palestrará sobre o tema Resgate e Transporte Aero Médico; o enfermeiro e Policial Civil Izequiel Golombieski, que ministrará treinamento prático sobre Atendimento Pré-Hospitalar Tático; e a enfermeira Dinorá Cenci e o médico Jorge Iscovitiz que ministrarão treinamento de Manejo de Via Aérea Avançada.

Botão Voltar ao topo